sicnot

Perfil

Desporto

#Rumoao35 ou #DiadeSporting, quem vai ser o campeão?

É hoje o dia da decisão. Benfica e Sporting encerram o longo braço-de-ferro na luta pelo título português de futebol, na 34ª e última jornada da I Liga. As contas e a história jogam a favor dos encarnados. A SIC Notícias tem uma emissão especial para acompanhar tudo o que vai acontecer ao minuto, online e na TV. Saiba todos os pormenores aqui.

© Rafael Marchante / Reuters

O bicampeão nacional, que no início da época chegou a parecer irremediavelmente afastado da revalidação do troféu, soube reinventar-se e chega ao último jogo do campeonato, a receção ao tranquilo Nacional (10.º posicionado), com dois pontos de vantagem sobre o rival lisboeta.

Para conquistar um tricampeonato que lhe escapa há 39 anos, basta ao Benfica obter o mesmo resultado que o Sporting fizer no estádio do Sporting de Braga, inamovível no quarto lugar e já a pensar na final da Taça de Portugal, com o FC Porto.

Para os leões, as contas são mais complicadas, pois só repetem a festa de 2002, na última vez que se sagrou campeão nacional, se vencerem em Braga e o Benfica empate ou perca em casa com o Nacional, algo que nesta época só aconteceu duas vezes, precisamente, com Sporting e FC Porto.

A história joga também a favor da equipa encarnada: a única vez que o primeiro classificado à entrada para a última ronda perdeu o título aconteceu em 1955, quando o Benfica se sagrou campeão graças ao empate do líder Belenenses na receção ao... Sporting.

Emissão especial na SIC Notícias

Ambos os jogos têm início marcado para as 17:00, mas a SIC Notícias dedica-lhes toda a atenção mais cedo.

Às 14:00, há um Opinião Pública especial e às 15:00, fazemos a antevisão em estúdio e em direto junto aos palcos da decisão, o Estádio da Luz e o do Sporting de Braga.

Online e na TV, seguiremos os dois encontros ao minuto.

A emissão especial continurá depois, seja qual for o campeão nacional 2015/2016.

Com Lusa

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.