sicnot

Perfil

Desporto

#Rumoao35 ou #DiadeSporting, quem vai ser o campeão?

É hoje o dia da decisão. Benfica e Sporting encerram o longo braço-de-ferro na luta pelo título português de futebol, na 34ª e última jornada da I Liga. As contas e a história jogam a favor dos encarnados. A SIC Notícias tem uma emissão especial para acompanhar tudo o que vai acontecer ao minuto, online e na TV. Saiba todos os pormenores aqui.

© Rafael Marchante / Reuters

O bicampeão nacional, que no início da época chegou a parecer irremediavelmente afastado da revalidação do troféu, soube reinventar-se e chega ao último jogo do campeonato, a receção ao tranquilo Nacional (10.º posicionado), com dois pontos de vantagem sobre o rival lisboeta.

Para conquistar um tricampeonato que lhe escapa há 39 anos, basta ao Benfica obter o mesmo resultado que o Sporting fizer no estádio do Sporting de Braga, inamovível no quarto lugar e já a pensar na final da Taça de Portugal, com o FC Porto.

Para os leões, as contas são mais complicadas, pois só repetem a festa de 2002, na última vez que se sagrou campeão nacional, se vencerem em Braga e o Benfica empate ou perca em casa com o Nacional, algo que nesta época só aconteceu duas vezes, precisamente, com Sporting e FC Porto.

A história joga também a favor da equipa encarnada: a única vez que o primeiro classificado à entrada para a última ronda perdeu o título aconteceu em 1955, quando o Benfica se sagrou campeão graças ao empate do líder Belenenses na receção ao... Sporting.

Emissão especial na SIC Notícias

Ambos os jogos têm início marcado para as 17:00, mas a SIC Notícias dedica-lhes toda a atenção mais cedo.

Às 14:00, há um Opinião Pública especial e às 15:00, fazemos a antevisão em estúdio e em direto junto aos palcos da decisão, o Estádio da Luz e o do Sporting de Braga.

Online e na TV, seguiremos os dois encontros ao minuto.

A emissão especial continurá depois, seja qual for o campeão nacional 2015/2016.

Com Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.