sicnot

Perfil

Desporto

#Rumoao35 ou #DiadeSporting, quem vai ser o campeão?

É hoje o dia da decisão. Benfica e Sporting encerram o longo braço-de-ferro na luta pelo título português de futebol, na 34ª e última jornada da I Liga. As contas e a história jogam a favor dos encarnados. A SIC Notícias tem uma emissão especial para acompanhar tudo o que vai acontecer ao minuto, online e na TV. Saiba todos os pormenores aqui.

© Rafael Marchante / Reuters

O bicampeão nacional, que no início da época chegou a parecer irremediavelmente afastado da revalidação do troféu, soube reinventar-se e chega ao último jogo do campeonato, a receção ao tranquilo Nacional (10.º posicionado), com dois pontos de vantagem sobre o rival lisboeta.

Para conquistar um tricampeonato que lhe escapa há 39 anos, basta ao Benfica obter o mesmo resultado que o Sporting fizer no estádio do Sporting de Braga, inamovível no quarto lugar e já a pensar na final da Taça de Portugal, com o FC Porto.

Para os leões, as contas são mais complicadas, pois só repetem a festa de 2002, na última vez que se sagrou campeão nacional, se vencerem em Braga e o Benfica empate ou perca em casa com o Nacional, algo que nesta época só aconteceu duas vezes, precisamente, com Sporting e FC Porto.

A história joga também a favor da equipa encarnada: a única vez que o primeiro classificado à entrada para a última ronda perdeu o título aconteceu em 1955, quando o Benfica se sagrou campeão graças ao empate do líder Belenenses na receção ao... Sporting.

Emissão especial na SIC Notícias

Ambos os jogos têm início marcado para as 17:00, mas a SIC Notícias dedica-lhes toda a atenção mais cedo.

Às 14:00, há um Opinião Pública especial e às 15:00, fazemos a antevisão em estúdio e em direto junto aos palcos da decisão, o Estádio da Luz e o do Sporting de Braga.

Online e na TV, seguiremos os dois encontros ao minuto.

A emissão especial continurá depois, seja qual for o campeão nacional 2015/2016.

Com Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.