sicnot

Perfil

Desporto

Sindicato dos futebolistas defende punição dos infratores na operação Jogo Duplo

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) defendeu hoje que os infratores na operação Jogo Duplo, que levou à detenção de 15 pessoas, entre futebolistas, dirigentes e outros, sejam "devidamente punidos".

(Reuters/ Arquivo)

Em comunicado, o SJPF "reitera a necessidade de defender intransigentemente a verdade desportiva e de combater as práticas ilícitas que a colocam em causa" e, apesar de se escusar a "tecer conclusões prévias ao encerramento da investigação criminal", assume "o ensejo de que os infratores, sejam eles quais forem, sejam devidamente punidos".

"Assistimos de forma reiterada à desvalorização do fenómeno dos resultados combinados, potenciado por um mercado de apostas ilegais cada vez mais organizado e ardiloso. Se as dificuldades financeiras dos jogadores e dos clubes propiciam o aliciamento por parte de organizações criminosas, a falta de regulamentação eficaz e de escrutínio da idoneidade dos investidores no futebol português compromete, em definitivo, os valores do desporto, entre os quais a verdade desportiva", assinalou o SJPF.

Atendendo à "urgência de soluções, e sem prejuízo do trabalho meritório das entidades policiais", o SJPF prometeu convocar "os seus parceiros institucionais para um debate sério sobre as medidas que, pela via da regulamentação desportiva, podem e devem ser tomadas".

Além disso, a estrutura sindical vai apresentar ainda este mês uma iniciativa de combate aos resultados combinados para a próxima época, intitulado Projeto Anti Match-Fixing -- Deixa-te de Joguinhos.

Lusa

  • Passos começou a fazer oposição

    Bernardo Ferrão

    É inegável a habilidade política de António Costa mas no caso da TSU e do acordo de Concertação Social só cai quem quer. A verdade dos factos é que o primeiro-ministro fechou um acordo sabendo que não o podia cumprir. E agora tenta desviar-nos o olhar para o PSD, como se fosse ele o culpado, quando o problema está na geringonça. Antes de atacar Passos, Costa devia resolver os problemas em casa com o PCP e BE.

    Bernardo Ferrão

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.