sicnot

Perfil

Desporto

Duarte Gomes diz que "existirá sempre ruído sobre a arbitragem"

O ex-árbitro de futebol Duarte Gomes disse esta terça-feira que "o ruído existirá sempre" no caso das declarações contra a arbitragem.

Duarte Gomes referiu, à margem do Congresso Internacional de futebol que até hoje se realiza na Maia, que é preciso uma mudança de atitude por parte dos dirigentes para que a arbitragem seja mais respeitada.

"As mudanças são cíclicas. Esta equipa deu o melhor e agora dará o lugar a outra. Está tudo à distância de um penálti mal marcado ou uma expulsão. O ruído existirá sempre. Terá de haver um compromisso com os dirigentes, para que algumas declarações não sejam tão difamatórias. Este ruído é maior em função da incerteza competitiva", referiu o ex-árbitro em relação à mudança na equipa do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, até agora liderado por Vítor Pereira.

Questionado sobre as críticas do diretor-geral para o futebol do Sporting, Octávio Machado, que acusou Vítor Pereira de ter tido influência na vitória do Benfica na I Liga portuguesa de futebol, Duarte Gomes desvalorizou.

"As pessoas são livres de comentarem o que quiserem. Quem se sentir incomodado, que comente. Eu não me sinto incomodado. É um processo cíclico. Há uma rotina reiterada de críticas em todas as épocas. Por vezes tranquilas, outras vezes entravadas, o que é aceitável. Temos de nos conformar, porque as instâncias que têm o poder regulamentar não atuam com convicção, em função do que está escrito. Se a política é denegrir a arbitragem, criando-nos dificuldades a nível pessoal, então que seja...", disse ainda.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.