sicnot

Perfil

Desporto

Duarte Gomes diz que "existirá sempre ruído sobre a arbitragem"

O ex-árbitro de futebol Duarte Gomes disse esta terça-feira que "o ruído existirá sempre" no caso das declarações contra a arbitragem.

Duarte Gomes referiu, à margem do Congresso Internacional de futebol que até hoje se realiza na Maia, que é preciso uma mudança de atitude por parte dos dirigentes para que a arbitragem seja mais respeitada.

"As mudanças são cíclicas. Esta equipa deu o melhor e agora dará o lugar a outra. Está tudo à distância de um penálti mal marcado ou uma expulsão. O ruído existirá sempre. Terá de haver um compromisso com os dirigentes, para que algumas declarações não sejam tão difamatórias. Este ruído é maior em função da incerteza competitiva", referiu o ex-árbitro em relação à mudança na equipa do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, até agora liderado por Vítor Pereira.

Questionado sobre as críticas do diretor-geral para o futebol do Sporting, Octávio Machado, que acusou Vítor Pereira de ter tido influência na vitória do Benfica na I Liga portuguesa de futebol, Duarte Gomes desvalorizou.

"As pessoas são livres de comentarem o que quiserem. Quem se sentir incomodado, que comente. Eu não me sinto incomodado. É um processo cíclico. Há uma rotina reiterada de críticas em todas as épocas. Por vezes tranquilas, outras vezes entravadas, o que é aceitável. Temos de nos conformar, porque as instâncias que têm o poder regulamentar não atuam com convicção, em função do que está escrito. Se a política é denegrir a arbitragem, criando-nos dificuldades a nível pessoal, então que seja...", disse ainda.

Lusa

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.