sicnot

Perfil

Desporto

Nelo Vingada diz que só um Marítimo "muito bom" pode ganhar ao Benfica

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, disse hoje que só um Marítimo "muito bom" pode derrotar o Benfica na final da Taça da Liga de futebol, na sexta-feira, em Coimbra.

PAULO NOVAIS

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Nelo Vingada admitiu que os argumentos da equipa insular "são diferentes" dos do tricampeão nacional mas o Marítimo quer defender bem e vai fazer "tudo" para tentar ganhar o jogo.

"Não vamos jogar a defesa, vamos tentar ser atrevidos. Amanhã tem de ser o lado bom do Marítimo e isso pode contribuir para que seja um lado menos bom do Benfica", declarou.

Nelo Vingada frisou ainda que os jogadores do Marítimo, se conseguirem a vitória na Taça da Liga "marcarão com letras de ouro a história" do clube da Madeira e, apesar de esperar um Benfica "determinado e a querer ganhar", espera que os seus jogadores se transcendam e lutem pela vitória.

Nelo Vingada reconheceu ainda a época menos boa do Marítimo - 13º classificado da I Liga de futebol e sem vencer há quatro jogos consecutivos - e frisou que, mesmo que o Marítimo ganhe a Taça da Liga, o balanço da época "fica aquém" daquilo do valor da equipa.

"Houve qualquer coisa que não andou tão bem quanto desejávamos e assumo a responsabilidade", afirmou.

O técnico deixou ainda reparos à constituição da equipa de arbitragem chefiada por Fábio Veríssimo, frisando que "teria sido de bom senso" ter indicado para a partida uma equipa de arbitragem "mais harmoniosa".

Benfica e Marítimo vão disputar a final da nona edição da Taça da Liga, no Estádio Cidade de Coimbra, na sexta-feira, a partir das 19:45, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.