sicnot

Perfil

Desporto

Nelo Vingada diz que só um Marítimo "muito bom" pode ganhar ao Benfica

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, disse hoje que só um Marítimo "muito bom" pode derrotar o Benfica na final da Taça da Liga de futebol, na sexta-feira, em Coimbra.

PAULO NOVAIS

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Nelo Vingada admitiu que os argumentos da equipa insular "são diferentes" dos do tricampeão nacional mas o Marítimo quer defender bem e vai fazer "tudo" para tentar ganhar o jogo.

"Não vamos jogar a defesa, vamos tentar ser atrevidos. Amanhã tem de ser o lado bom do Marítimo e isso pode contribuir para que seja um lado menos bom do Benfica", declarou.

Nelo Vingada frisou ainda que os jogadores do Marítimo, se conseguirem a vitória na Taça da Liga "marcarão com letras de ouro a história" do clube da Madeira e, apesar de esperar um Benfica "determinado e a querer ganhar", espera que os seus jogadores se transcendam e lutem pela vitória.

Nelo Vingada reconheceu ainda a época menos boa do Marítimo - 13º classificado da I Liga de futebol e sem vencer há quatro jogos consecutivos - e frisou que, mesmo que o Marítimo ganhe a Taça da Liga, o balanço da época "fica aquém" daquilo do valor da equipa.

"Houve qualquer coisa que não andou tão bem quanto desejávamos e assumo a responsabilidade", afirmou.

O técnico deixou ainda reparos à constituição da equipa de arbitragem chefiada por Fábio Veríssimo, frisando que "teria sido de bom senso" ter indicado para a partida uma equipa de arbitragem "mais harmoniosa".

Benfica e Marítimo vão disputar a final da nona edição da Taça da Liga, no Estádio Cidade de Coimbra, na sexta-feira, a partir das 19:45, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.