sicnot

Perfil

Desporto

Nelo Vingada diz que só um Marítimo "muito bom" pode ganhar ao Benfica

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, disse hoje que só um Marítimo "muito bom" pode derrotar o Benfica na final da Taça da Liga de futebol, na sexta-feira, em Coimbra.

PAULO NOVAIS

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Nelo Vingada admitiu que os argumentos da equipa insular "são diferentes" dos do tricampeão nacional mas o Marítimo quer defender bem e vai fazer "tudo" para tentar ganhar o jogo.

"Não vamos jogar a defesa, vamos tentar ser atrevidos. Amanhã tem de ser o lado bom do Marítimo e isso pode contribuir para que seja um lado menos bom do Benfica", declarou.

Nelo Vingada frisou ainda que os jogadores do Marítimo, se conseguirem a vitória na Taça da Liga "marcarão com letras de ouro a história" do clube da Madeira e, apesar de esperar um Benfica "determinado e a querer ganhar", espera que os seus jogadores se transcendam e lutem pela vitória.

Nelo Vingada reconheceu ainda a época menos boa do Marítimo - 13º classificado da I Liga de futebol e sem vencer há quatro jogos consecutivos - e frisou que, mesmo que o Marítimo ganhe a Taça da Liga, o balanço da época "fica aquém" daquilo do valor da equipa.

"Houve qualquer coisa que não andou tão bem quanto desejávamos e assumo a responsabilidade", afirmou.

O técnico deixou ainda reparos à constituição da equipa de arbitragem chefiada por Fábio Veríssimo, frisando que "teria sido de bom senso" ter indicado para a partida uma equipa de arbitragem "mais harmoniosa".

Benfica e Marítimo vão disputar a final da nona edição da Taça da Liga, no Estádio Cidade de Coimbra, na sexta-feira, a partir das 19:45, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Lusa

  • Opinião

    Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Bruno Fernandes já está em Lisboa
    4:53

    Mercado de transferências

    Bruno Fernandes já está em Lisboa a dar autógrafos com a camisola do Sporting. André Moreira, guarda-redes do Atlético Madrid, oficializado em breve no Benfica. Eis as últimas do mercado de transferências, por Gonçalo Azevedo Ferreira.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.