sicnot

Perfil

Desporto

Nelo Vingada diz que só um Marítimo "muito bom" pode ganhar ao Benfica

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, disse hoje que só um Marítimo "muito bom" pode derrotar o Benfica na final da Taça da Liga de futebol, na sexta-feira, em Coimbra.

PAULO NOVAIS

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Nelo Vingada admitiu que os argumentos da equipa insular "são diferentes" dos do tricampeão nacional mas o Marítimo quer defender bem e vai fazer "tudo" para tentar ganhar o jogo.

"Não vamos jogar a defesa, vamos tentar ser atrevidos. Amanhã tem de ser o lado bom do Marítimo e isso pode contribuir para que seja um lado menos bom do Benfica", declarou.

Nelo Vingada frisou ainda que os jogadores do Marítimo, se conseguirem a vitória na Taça da Liga "marcarão com letras de ouro a história" do clube da Madeira e, apesar de esperar um Benfica "determinado e a querer ganhar", espera que os seus jogadores se transcendam e lutem pela vitória.

Nelo Vingada reconheceu ainda a época menos boa do Marítimo - 13º classificado da I Liga de futebol e sem vencer há quatro jogos consecutivos - e frisou que, mesmo que o Marítimo ganhe a Taça da Liga, o balanço da época "fica aquém" daquilo do valor da equipa.

"Houve qualquer coisa que não andou tão bem quanto desejávamos e assumo a responsabilidade", afirmou.

O técnico deixou ainda reparos à constituição da equipa de arbitragem chefiada por Fábio Veríssimo, frisando que "teria sido de bom senso" ter indicado para a partida uma equipa de arbitragem "mais harmoniosa".

Benfica e Marítimo vão disputar a final da nona edição da Taça da Liga, no Estádio Cidade de Coimbra, na sexta-feira, a partir das 19:45, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52