sicnot

Perfil

Desporto

Polícia de Nápoles deteve dez pessoas suspeitas de viciação de resultados no futebol

A Polícia de Nápoles deteve hoje dez pessoas ligadas a um grupo mafioso denominado 'Vanella Grassi' que, de acordo com as investigações, alteraram o resultado de jogos da segunda divisão italiana de futebol.

© Max Rossi / Reuters

Os dez detidos foram sujeitos a medidas cautelares por suspeitas de terem influenciado os resultados dos jogos Modena-Avellino e Avellino-Reggina, confirmaram as autoridades.

A investigação intercetou conversas telefónicas entre membros do grupo, os quais falavam em "comer três almôndegas", naquilo que seria uma associação ao resultado entre o Avellino e o Reggina (3-0).

Entre os investigados estarão os futebolistas Armando Izzo, do Génova e recentemente convocado pelo selecionador Antonio Conte, e Francesco Millesi, do Avellino, mas a nenhum destes foram aplicadas medidas cautelares.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.