sicnot

Perfil

Desporto

Suarez recupera de lesão muscular e só se junta ao Uruguai a 1 de junho

O avançado do FC Barcelona Luis Suarez, que sofreu no domingo uma lesão muscular na coxa direita, junta-se apenas a 1 de junho à seleção do Uruguai para continuar a recuperação para a Copa América, de 3 a 26.

BALLESTEROS

"As avaliações realizadas confirmaram que Luis Suarez sofre de uma lesão no músculo da perna direita", explicou o FC Barcelona em comunicado, sem especificar a duração da indisponibilidade.

O clube catalão revela que Suarez "vai realizar a primeira parte da sua recuperação em Barcelona" e que só "a 01 de junho vai juntar-se à seleção do Uruguai, nos Estados Unidos, para continuar a segunda parte da recuperação relacionada com a lesão muscular".

O Uruguai estreia-se na Copa América a 05 de junho, contra o México, no grupo C, antes de jogar com a Venezuela a 9 e com a Jamaica a 23.

Suarez lesionou-se na final da Taça do Rei frente ao Sevilha, que o Barcelona venceu, por 2-0, apenas no prolongamento: o uruguaio saiu de campo aos 56 minutos, em lágrimas.

O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, diz que o avançado sofreu uma "pequena rotura" e que a possível paragem pode ser de "três/quatro semanas", o que, a confirmar-se, o deixaria disponível apenas para os quartos de final, a partir de 16 de junho.

Luis Suarez foi o grande marcador do FC Barcelona esta época, com 59 golos em todas as competições.

O internacional uruguaio volta a uma grande competição depois do incidente no Mundial2014 do Brasil quando mordeu um adversário.

Lusa

  • Luis Suárez volta à seleção uruguaia depois de castigo por mordidela no Mundial de 2014

    Desporto

    Luis Suárez está de volta à seleção uruguaia depois de 21 meses de suspensão. Chegou ao fim o castigo do avançado em jogos internacionais pelo Uruguai, na sequência da mordidela ao italiano Chiellini no Mundial de 2014. Luis Suarez já treinou com os companheiros e está às ordens do selecionador Óscar Tabarez. Maxi Pereira do Porto e Coates do Sporting também foram convocados. A seleção uruguaia defronta o Brasil na próxima sexta-feira e na próxima semana vai receber o Peru, na qualificação para o Mundial 2018.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.