sicnot

Perfil

Desporto

Suarez recupera de lesão muscular e só se junta ao Uruguai a 1 de junho

O avançado do FC Barcelona Luis Suarez, que sofreu no domingo uma lesão muscular na coxa direita, junta-se apenas a 1 de junho à seleção do Uruguai para continuar a recuperação para a Copa América, de 3 a 26.

BALLESTEROS

"As avaliações realizadas confirmaram que Luis Suarez sofre de uma lesão no músculo da perna direita", explicou o FC Barcelona em comunicado, sem especificar a duração da indisponibilidade.

O clube catalão revela que Suarez "vai realizar a primeira parte da sua recuperação em Barcelona" e que só "a 01 de junho vai juntar-se à seleção do Uruguai, nos Estados Unidos, para continuar a segunda parte da recuperação relacionada com a lesão muscular".

O Uruguai estreia-se na Copa América a 05 de junho, contra o México, no grupo C, antes de jogar com a Venezuela a 9 e com a Jamaica a 23.

Suarez lesionou-se na final da Taça do Rei frente ao Sevilha, que o Barcelona venceu, por 2-0, apenas no prolongamento: o uruguaio saiu de campo aos 56 minutos, em lágrimas.

O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, diz que o avançado sofreu uma "pequena rotura" e que a possível paragem pode ser de "três/quatro semanas", o que, a confirmar-se, o deixaria disponível apenas para os quartos de final, a partir de 16 de junho.

Luis Suarez foi o grande marcador do FC Barcelona esta época, com 59 golos em todas as competições.

O internacional uruguaio volta a uma grande competição depois do incidente no Mundial2014 do Brasil quando mordeu um adversário.

Lusa

  • Luis Suárez volta à seleção uruguaia depois de castigo por mordidela no Mundial de 2014

    Desporto

    Luis Suárez está de volta à seleção uruguaia depois de 21 meses de suspensão. Chegou ao fim o castigo do avançado em jogos internacionais pelo Uruguai, na sequência da mordidela ao italiano Chiellini no Mundial de 2014. Luis Suarez já treinou com os companheiros e está às ordens do selecionador Óscar Tabarez. Maxi Pereira do Porto e Coates do Sporting também foram convocados. A seleção uruguaia defronta o Brasil na próxima sexta-feira e na próxima semana vai receber o Peru, na qualificação para o Mundial 2018.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas chegou este sábado a acordo sobre o cessar-fogo na Síria, depois de três dias de intensas negociações para evitar o veto da Rússia. As tréguas vão durar 30 dias e permitir a entrada de ajuda humanitária em Ghouta Oriental, a região mais atingida pela guerra na Síria, nesta altura. Em apenas sete dias, os bombardeamentos do regime fizeram mais de 500 mortos.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35