sicnot

Perfil

Desporto

Suarez recupera de lesão muscular e só se junta ao Uruguai a 1 de junho

O avançado do FC Barcelona Luis Suarez, que sofreu no domingo uma lesão muscular na coxa direita, junta-se apenas a 1 de junho à seleção do Uruguai para continuar a recuperação para a Copa América, de 3 a 26.

BALLESTEROS

"As avaliações realizadas confirmaram que Luis Suarez sofre de uma lesão no músculo da perna direita", explicou o FC Barcelona em comunicado, sem especificar a duração da indisponibilidade.

O clube catalão revela que Suarez "vai realizar a primeira parte da sua recuperação em Barcelona" e que só "a 01 de junho vai juntar-se à seleção do Uruguai, nos Estados Unidos, para continuar a segunda parte da recuperação relacionada com a lesão muscular".

O Uruguai estreia-se na Copa América a 05 de junho, contra o México, no grupo C, antes de jogar com a Venezuela a 9 e com a Jamaica a 23.

Suarez lesionou-se na final da Taça do Rei frente ao Sevilha, que o Barcelona venceu, por 2-0, apenas no prolongamento: o uruguaio saiu de campo aos 56 minutos, em lágrimas.

O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, diz que o avançado sofreu uma "pequena rotura" e que a possível paragem pode ser de "três/quatro semanas", o que, a confirmar-se, o deixaria disponível apenas para os quartos de final, a partir de 16 de junho.

Luis Suarez foi o grande marcador do FC Barcelona esta época, com 59 golos em todas as competições.

O internacional uruguaio volta a uma grande competição depois do incidente no Mundial2014 do Brasil quando mordeu um adversário.

Lusa

  • Luis Suárez volta à seleção uruguaia depois de castigo por mordidela no Mundial de 2014

    Desporto

    Luis Suárez está de volta à seleção uruguaia depois de 21 meses de suspensão. Chegou ao fim o castigo do avançado em jogos internacionais pelo Uruguai, na sequência da mordidela ao italiano Chiellini no Mundial de 2014. Luis Suarez já treinou com os companheiros e está às ordens do selecionador Óscar Tabarez. Maxi Pereira do Porto e Coates do Sporting também foram convocados. A seleção uruguaia defronta o Brasil na próxima sexta-feira e na próxima semana vai receber o Peru, na qualificação para o Mundial 2018.

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00