sicnot

Perfil

Desporto

Cantona preferia Guardiola em vez de Mourinho no Manchester United

O antigo futebolista francês Eric Cantona, uma das 'glórias' do Manchester United, afirmou hoje que Pep Guardiola seria o "único treinador capaz de mudar" o clube inglês, para o qual tem sido apontado o nome do português José Mourinho.

© Aly Song / Reuters

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o ex-avançado dos 'red devils', onde militou entre 1992 e 1997, assegurou que o técnico luso o "encanta", mas, apesar das notícias que o dão como sucessor do holandês van Gaal, não o considera o mais adequado para dirigir a equipa.

"Mourinho encanta-me, mas quanto ao tipo de futebol que faz praticar, não creio ser o mais ajustado ao Manchester United", disse o antigo internacional gaulês, que completa hoje 50 anos de idade.

Cantona destacou como qualidades de Mourinho a sua "personalidade, a paixão pelo futebol e o sentido de humor", realçando ainda "ser muito inteligente e exige 100 por cento dos seus jogadores, razão pela qual conquista títulos".

Apesar dos elogios, o agora ator de cinema, considerou que o português não será capaz de proporcionar aos adeptos do seu antigo clube o que querem ver: "Não creio que seja o futebol que encantará os adeptos do Manchester United, mesmo que ganhem".

Ao contrário, considerou que o catalão Pep Guardiola, que treinará os rivais do Manchester City na próxima temporada, procedente do Bayern de Munique, encaixaria melhor em Old Trafford: "Devia ter sido ele o escolhido, tem o espírito do Johan Cruyff".

"Estará em Manchester, mas no clube errado", concluiu.

Lusa

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • E Se Fosse Consigo? Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.