sicnot

Perfil

Desporto

Cantona preferia Guardiola em vez de Mourinho no Manchester United

O antigo futebolista francês Eric Cantona, uma das 'glórias' do Manchester United, afirmou hoje que Pep Guardiola seria o "único treinador capaz de mudar" o clube inglês, para o qual tem sido apontado o nome do português José Mourinho.

© Aly Song / Reuters

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o ex-avançado dos 'red devils', onde militou entre 1992 e 1997, assegurou que o técnico luso o "encanta", mas, apesar das notícias que o dão como sucessor do holandês van Gaal, não o considera o mais adequado para dirigir a equipa.

"Mourinho encanta-me, mas quanto ao tipo de futebol que faz praticar, não creio ser o mais ajustado ao Manchester United", disse o antigo internacional gaulês, que completa hoje 50 anos de idade.

Cantona destacou como qualidades de Mourinho a sua "personalidade, a paixão pelo futebol e o sentido de humor", realçando ainda "ser muito inteligente e exige 100 por cento dos seus jogadores, razão pela qual conquista títulos".

Apesar dos elogios, o agora ator de cinema, considerou que o português não será capaz de proporcionar aos adeptos do seu antigo clube o que querem ver: "Não creio que seja o futebol que encantará os adeptos do Manchester United, mesmo que ganhem".

Ao contrário, considerou que o catalão Pep Guardiola, que treinará os rivais do Manchester City na próxima temporada, procedente do Bayern de Munique, encaixaria melhor em Old Trafford: "Devia ter sido ele o escolhido, tem o espírito do Johan Cruyff".

"Estará em Manchester, mas no clube errado", concluiu.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.