sicnot

Perfil

Desporto

Cantona preferia Guardiola em vez de Mourinho no Manchester United

O antigo futebolista francês Eric Cantona, uma das 'glórias' do Manchester United, afirmou hoje que Pep Guardiola seria o "único treinador capaz de mudar" o clube inglês, para o qual tem sido apontado o nome do português José Mourinho.

© Aly Song / Reuters

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o ex-avançado dos 'red devils', onde militou entre 1992 e 1997, assegurou que o técnico luso o "encanta", mas, apesar das notícias que o dão como sucessor do holandês van Gaal, não o considera o mais adequado para dirigir a equipa.

"Mourinho encanta-me, mas quanto ao tipo de futebol que faz praticar, não creio ser o mais ajustado ao Manchester United", disse o antigo internacional gaulês, que completa hoje 50 anos de idade.

Cantona destacou como qualidades de Mourinho a sua "personalidade, a paixão pelo futebol e o sentido de humor", realçando ainda "ser muito inteligente e exige 100 por cento dos seus jogadores, razão pela qual conquista títulos".

Apesar dos elogios, o agora ator de cinema, considerou que o português não será capaz de proporcionar aos adeptos do seu antigo clube o que querem ver: "Não creio que seja o futebol que encantará os adeptos do Manchester United, mesmo que ganhem".

Ao contrário, considerou que o catalão Pep Guardiola, que treinará os rivais do Manchester City na próxima temporada, procedente do Bayern de Munique, encaixaria melhor em Old Trafford: "Devia ter sido ele o escolhido, tem o espírito do Johan Cruyff".

"Estará em Manchester, mas no clube errado", concluiu.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.