sicnot

Perfil

Desporto

Cantona preferia Guardiola em vez de Mourinho no Manchester United

O antigo futebolista francês Eric Cantona, uma das 'glórias' do Manchester United, afirmou hoje que Pep Guardiola seria o "único treinador capaz de mudar" o clube inglês, para o qual tem sido apontado o nome do português José Mourinho.

© Aly Song / Reuters

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o ex-avançado dos 'red devils', onde militou entre 1992 e 1997, assegurou que o técnico luso o "encanta", mas, apesar das notícias que o dão como sucessor do holandês van Gaal, não o considera o mais adequado para dirigir a equipa.

"Mourinho encanta-me, mas quanto ao tipo de futebol que faz praticar, não creio ser o mais ajustado ao Manchester United", disse o antigo internacional gaulês, que completa hoje 50 anos de idade.

Cantona destacou como qualidades de Mourinho a sua "personalidade, a paixão pelo futebol e o sentido de humor", realçando ainda "ser muito inteligente e exige 100 por cento dos seus jogadores, razão pela qual conquista títulos".

Apesar dos elogios, o agora ator de cinema, considerou que o português não será capaz de proporcionar aos adeptos do seu antigo clube o que querem ver: "Não creio que seja o futebol que encantará os adeptos do Manchester United, mesmo que ganhem".

Ao contrário, considerou que o catalão Pep Guardiola, que treinará os rivais do Manchester City na próxima temporada, procedente do Bayern de Munique, encaixaria melhor em Old Trafford: "Devia ter sido ele o escolhido, tem o espírito do Johan Cruyff".

"Estará em Manchester, mas no clube errado", concluiu.

Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.