sicnot

Perfil

Desporto

Benítez fica três anos no Newcastle apesar da descida de divisão

O treinador espanhol Rafael Benítez prosseguirá ao comando do Newcastle por mais três temporadas, anunciou hoje, em comunicado, o clube que desceu à segunda divisão inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Benítez, de 56 anos de idade, chegou a St. James' Park no passado mês de março, para substituir o inglês Steve McClaren, mas já não conseguiu salvar o Newcastle da descida ao 'championship', o campeonato secundário da Inglaterra.

Segundo a nota disponível na página oficial do emblema londrino, Rafa Benítez terá "responsabilidades por todos os assuntos relacionados com o futebol".

O técnico espanhol declarou, por seu lado, estar "bastante feliz" com a possibilidade de "fazer parte do futuro que se antevê para o Newcastle".

"O amor que os adeptos sentem pelo clube foi decisivo para a minha decisão, assim como a minha relação com Lee Charnley", presidente do Newcastle, concluiu Benítez.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.