sicnot

Perfil

Desporto

Benítez fica três anos no Newcastle apesar da descida de divisão

O treinador espanhol Rafael Benítez prosseguirá ao comando do Newcastle por mais três temporadas, anunciou hoje, em comunicado, o clube que desceu à segunda divisão inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Benítez, de 56 anos de idade, chegou a St. James' Park no passado mês de março, para substituir o inglês Steve McClaren, mas já não conseguiu salvar o Newcastle da descida ao 'championship', o campeonato secundário da Inglaterra.

Segundo a nota disponível na página oficial do emblema londrino, Rafa Benítez terá "responsabilidades por todos os assuntos relacionados com o futebol".

O técnico espanhol declarou, por seu lado, estar "bastante feliz" com a possibilidade de "fazer parte do futuro que se antevê para o Newcastle".

"O amor que os adeptos sentem pelo clube foi decisivo para a minha decisão, assim como a minha relação com Lee Charnley", presidente do Newcastle, concluiu Benítez.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.