sicnot

Perfil

Desporto

Benítez fica três anos no Newcastle apesar da descida de divisão

O treinador espanhol Rafael Benítez prosseguirá ao comando do Newcastle por mais três temporadas, anunciou hoje, em comunicado, o clube que desceu à segunda divisão inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Benítez, de 56 anos de idade, chegou a St. James' Park no passado mês de março, para substituir o inglês Steve McClaren, mas já não conseguiu salvar o Newcastle da descida ao 'championship', o campeonato secundário da Inglaterra.

Segundo a nota disponível na página oficial do emblema londrino, Rafa Benítez terá "responsabilidades por todos os assuntos relacionados com o futebol".

O técnico espanhol declarou, por seu lado, estar "bastante feliz" com a possibilidade de "fazer parte do futuro que se antevê para o Newcastle".

"O amor que os adeptos sentem pelo clube foi decisivo para a minha decisão, assim como a minha relação com Lee Charnley", presidente do Newcastle, concluiu Benítez.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32