sicnot

Perfil

Desporto

Falcao diz que regressar ao Mónaco e jogar é a melhor opção

O futebolista internacional colombiano Radamel Falcao disse hoje que regressar ao Mónaco, de Leonardo Jardim, depois de ter estado no Chelsea, é a melhor opção para jogar e regressar à seleção da Colômbia.

© Reuters Staff / Reuters

"Em princípio pensamos no regresso ao Mónaco. Está quase tudo definido para o meu regresso. É a melhor opção para ter alguma continuidade e jogar", disse o antigo avançado do FC Porto no seu canal no youtube.

Falcao, cuja carreira tem tido problemas físicos depois de se ter lesionado com gravidade antes do Mundial2014, poucas vezes foi opção no Chelsea, não jogando mais do que 12 jogos pelos 'blues', pelos quais marcou um golo.

"O desafio é jogar todos os jogos, fazer golos em todos os jogos, sentir-me bem em campo e adquirir ritmo", salientou o futebolista, que, antes do Chelsea, esteve emprestado também pelos monegascos ao Manchester United.

O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim e que conta no plantel com Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, deverá iniciar os trabalhos da época a 23 de junho.

Falcao, 30 anos, não estará antes na Copa América, para a qual não foi convocado, e em relação aos Jogos Olímpicos ainda não sabe o que acontecerá.

"Seria muito bonito participar, mas é muito cedo para saber. A segunda metade do ano é muito importante, o Mónaco joga a qualificação para a 'Champions' e é o início da pré-época", concluiu o jogador.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26