sicnot

Perfil

Desporto

Jornada de hoje de Roland Garros anulada devido à chuva

A jornada de hoje do torneio francês de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, foi hoje anulada devido à chuva intensa que cai sobre Paris, anunciou a organização. Éa primeira vez em 16 anos que uma jornada é cancelada na totalidade.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

Ainda de acordo com a organização gaulesa, os encontros previstos para hoje, sobretudo os quatro dos oitavos de final que faltavam, foram adiados para amanhã, caso melhorem as condições meteorológicas, mas tudo indica que o cenário será idêntico.

O programa de hoje contemplava as quatro partidas dos oitavos de final - pendentes de domingo - tanto no quadro masculino como no feminino.

Jornada cancelada na totalidade pela primeira vez em 16 anos

A decisão de cancelar toda a jornada de segunda-feira surge precisamente 16 anos depois de a organização ter sido forçada a adiar todos os jogos previstos para 30 de maio de 2000, também devido às más condições meteorológicas.

O cancelamento da nona jornada do Grand Slam parisiense vai obrigar a Federação Francesa de ténis a reembolsar os portadores dos 30.000 bilhetes vendidos para hoje, dia em que deviam ter sido disputados oito encontros dos oitavos de final, assim como dois encontros que não tinham sido concluídos no domingo.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47