sicnot

Perfil

Desporto

Jornada de hoje de Roland Garros anulada devido à chuva

A jornada de hoje do torneio francês de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, foi hoje anulada devido à chuva intensa que cai sobre Paris, anunciou a organização. Éa primeira vez em 16 anos que uma jornada é cancelada na totalidade.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

Ainda de acordo com a organização gaulesa, os encontros previstos para hoje, sobretudo os quatro dos oitavos de final que faltavam, foram adiados para amanhã, caso melhorem as condições meteorológicas, mas tudo indica que o cenário será idêntico.

O programa de hoje contemplava as quatro partidas dos oitavos de final - pendentes de domingo - tanto no quadro masculino como no feminino.

Jornada cancelada na totalidade pela primeira vez em 16 anos

A decisão de cancelar toda a jornada de segunda-feira surge precisamente 16 anos depois de a organização ter sido forçada a adiar todos os jogos previstos para 30 de maio de 2000, também devido às más condições meteorológicas.

O cancelamento da nona jornada do Grand Slam parisiense vai obrigar a Federação Francesa de ténis a reembolsar os portadores dos 30.000 bilhetes vendidos para hoje, dia em que deviam ter sido disputados oito encontros dos oitavos de final, assim como dois encontros que não tinham sido concluídos no domingo.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01