sicnot

Perfil

Desporto

Audiência preliminar no processo do Benfica a Jorge Jesus na 6.ª feira

A audiência preliminar do processo movido pelo Benfica ao seu antigo treinador de futebol Jorge Jesus está agendada para sexta-feira, pelas 10:00, no Tribunal do Barreiro.

HUGO DELGADO

Depois de terem falhado o acordo em novembro, numa reunião entre as partes, o Benfica e Jorge Jesus vão agora enfrentar-se em julgamento.

O Benfica pede a Jorge Jesus uma indemnização de 14 milhões de euros por incumprimento de contrato, contactos mantidos com um funcionário do Sporting ainda durante a vigência do anterior vínculo e pela apropriação de 'software' confidencial do clube.

No dia da tentativa de conciliação entre Benfica e Jorge Jesus, a 10 de novembro de 2015, o treinador afirmou que estava "bastante tranquilo" relativamente ao processo movido pelo Benfica e manifestou-se "pronto para defender" a sua "honra, dedicação e lealdade", voltando a recordar os êxitos que conseguiu no clube da Luz.

Jorge Jesus trocou o Benfica pelo Sporting no final da época 2014/2015, depois de seis temporadas ao serviço dos encarnados, pelos quais conquistou 10 títulos, entre eles, três de campeão nacional.

Lusa

  • "Vejam a cor da ceara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20