sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo contrata treinador brasileiro Paulo César Gusmão

O Marítimo, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do treinador brasileiro Paulo César Gusmão, que vai suceder no cargo a Nelo Vingada.

PAULO NOVAIS

"Paulo César Gusmão será o treinador do Marítimo na nova temporada de 2016/17. O treinador brasileiro, um dos nomes de referência do futebol no país irmão, reuniu nesta quarta-feira com o presidente Carlos Pereira em Lisboa, tendo os dois viagem programada para o Funchal ao final da tarde", lê-se no sítio oficial do clube madeirense na Internet.

O brasileiro, antigo guarda-redes, de 54 anos, coadjuvou Wanderley Luxemburgo no Vasco da Gama, no Fluminense e no Corinthians, tendo assumido o comando técnico de clubes como Joinville, Ceará, Palmeiras, Flamengo e Botafogo, entre outros.

Na época 2015/16, o Marítimo, finalista vencido da Taça da Liga, terminou o campeonato na 13.ª posição, tendo sido orientado por Ivo Vieira até janeiro, altura em que Nelo Vingada assinou pelos insulares.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.