sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo contrata treinador brasileiro Paulo César Gusmão

O Marítimo, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do treinador brasileiro Paulo César Gusmão, que vai suceder no cargo a Nelo Vingada.

PAULO NOVAIS

"Paulo César Gusmão será o treinador do Marítimo na nova temporada de 2016/17. O treinador brasileiro, um dos nomes de referência do futebol no país irmão, reuniu nesta quarta-feira com o presidente Carlos Pereira em Lisboa, tendo os dois viagem programada para o Funchal ao final da tarde", lê-se no sítio oficial do clube madeirense na Internet.

O brasileiro, antigo guarda-redes, de 54 anos, coadjuvou Wanderley Luxemburgo no Vasco da Gama, no Fluminense e no Corinthians, tendo assumido o comando técnico de clubes como Joinville, Ceará, Palmeiras, Flamengo e Botafogo, entre outros.

Na época 2015/16, o Marítimo, finalista vencido da Taça da Liga, terminou o campeonato na 13.ª posição, tendo sido orientado por Ivo Vieira até janeiro, altura em que Nelo Vingada assinou pelos insulares.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.