sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo é o novo treinador do FC Porto

É oficial, Nuno Espírito Santo foi confirmado como treinador dos azuis e brancos para as próximas duas épocas futebolísticas, sucedendo no cargo a José Peseiro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

LAURENT DUBRULE

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD vem informar o mercado que chegou a acordo com Nuno Espirito Santo para a celebração de um contrato de trabalho como treinador da sua equipa principal de futebol para época desportiva 2016/2017 e 2017/2018", pode ler-se no documento enviado à CMVM.

O antigo guarda-redes, de 42 anos, já orientou o Rio Ave, nas épocas 2012/13 e 2013/14, e o Valência, em 2014/15 e até dezembro último, depois de ter levado a formação espanhola ao quarto lugar da liga espanhola, atrás dos 'colossos' FC Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

Durante a sua carreira de futebolista, Nuno Espírito Santo passou por Vitória de Guimarães, Vila Real, Deportivo, Mérida, Osasuna, FC Porto, Dínamo Moscovo, Desportivo das Aves, tendo sido convocado para o Euro2008, apesar de não contar qualquer internacionalização.

O FC Porto terminou a edição 2015/16 da I Liga na terceira posição, a 15 pontos do tricampeão Benfica e a 13 do Sporting, segundo classificado, depois de ter iniciado a temporada sob o comando do espanhol Julen Lopetegui e terminado com Peseiro.

Com Lusa

  • E agora, Constança? A ministra que não se demite
    2:54
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03