sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo é o novo treinador do FC Porto

É oficial, Nuno Espírito Santo foi confirmado como treinador dos azuis e brancos para as próximas duas épocas futebolísticas, sucedendo no cargo a José Peseiro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

LAURENT DUBRULE

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD vem informar o mercado que chegou a acordo com Nuno Espirito Santo para a celebração de um contrato de trabalho como treinador da sua equipa principal de futebol para época desportiva 2016/2017 e 2017/2018", pode ler-se no documento enviado à CMVM.

O antigo guarda-redes, de 42 anos, já orientou o Rio Ave, nas épocas 2012/13 e 2013/14, e o Valência, em 2014/15 e até dezembro último, depois de ter levado a formação espanhola ao quarto lugar da liga espanhola, atrás dos 'colossos' FC Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

Durante a sua carreira de futebolista, Nuno Espírito Santo passou por Vitória de Guimarães, Vila Real, Deportivo, Mérida, Osasuna, FC Porto, Dínamo Moscovo, Desportivo das Aves, tendo sido convocado para o Euro2008, apesar de não contar qualquer internacionalização.

O FC Porto terminou a edição 2015/16 da I Liga na terceira posição, a 15 pontos do tricampeão Benfica e a 13 do Sporting, segundo classificado, depois de ter iniciado a temporada sob o comando do espanhol Julen Lopetegui e terminado com Peseiro.

Com Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.