sicnot

Perfil

Desporto

Advogado afirma que pagamentos recebidos por Blatter foram "justos e adequados"

O advogado de Sepp Blatter insistiu hoje que os pagamentos recebidos pelo ex-presidente da FIFA foram "adequados e justos", após procuradores suíços revelarem que ele e outros dois dirigentes de topo receberam uns suspeitos 71 milhões de euros.

© Hannibal Hanschke / Reuters

"Esperamos mostrar à FIFA que as compensações pagas a Sepp Blatter foram adequadas, justas e em linha com as que se pagam aos responsáveis pelas mais importantes ligas de futebol do mundo", afirmou o causídico Richard Cullen, num comunicado distribuído pela imprensa.

A FIFA informou hoje as autoridades suíças que o ex-presidente Joseph Blatter e dois antigos dirigentes Jérôme Valcke e Markus Kattner desenvolveram um "esforço coordenado" que lhes permitiu receber 71 milhões de euros nos últimos cinco anos.

O anúncio da FIFA surge um dia depois de o Ministério Público da Suíça ter apreendido vários documentos e material informático durante buscas realizadas na sede da instituição, em Zurique, no âmbito do escândalo de corrupção que abalou o organismo regulador do futebol mundial.

A FIFA disse que já informou a justiça helvética das descobertas da investigação que está a conduzir e que o fará em breve às autoridades norte-americanas, indicando que "alguns contratos contêm disposições que parecem violar a legislação suíça".

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.