sicnot

Perfil

Desporto

Advogado afirma que pagamentos recebidos por Blatter foram "justos e adequados"

O advogado de Sepp Blatter insistiu hoje que os pagamentos recebidos pelo ex-presidente da FIFA foram "adequados e justos", após procuradores suíços revelarem que ele e outros dois dirigentes de topo receberam uns suspeitos 71 milhões de euros.

© Hannibal Hanschke / Reuters

"Esperamos mostrar à FIFA que as compensações pagas a Sepp Blatter foram adequadas, justas e em linha com as que se pagam aos responsáveis pelas mais importantes ligas de futebol do mundo", afirmou o causídico Richard Cullen, num comunicado distribuído pela imprensa.

A FIFA informou hoje as autoridades suíças que o ex-presidente Joseph Blatter e dois antigos dirigentes Jérôme Valcke e Markus Kattner desenvolveram um "esforço coordenado" que lhes permitiu receber 71 milhões de euros nos últimos cinco anos.

O anúncio da FIFA surge um dia depois de o Ministério Público da Suíça ter apreendido vários documentos e material informático durante buscas realizadas na sede da instituição, em Zurique, no âmbito do escândalo de corrupção que abalou o organismo regulador do futebol mundial.

A FIFA disse que já informou a justiça helvética das descobertas da investigação que está a conduzir e que o fará em breve às autoridades norte-americanas, indicando que "alguns contratos contêm disposições que parecem violar a legislação suíça".

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".