sicnot

Perfil

Desporto

Di Matteo designado treinador do Aston Villa

O italiano Roberto Di Matteo foi designado treinador do Aston Villa, anunciou hoje o clube que terminou a Liga inglesa de futebol na última posição, tendo sido despromovido ao escalão secundário.

© Susana Vera / Reuters

Di Matteo, de 45 anos, que estava sem treinar desde que deixou o comando técnico do Schalke 04, há um ano, ocupa o lugar deixado vago pela demissão do francês Remi Garde, em março.

"É uma honra tornar-me treinador deste grande clube e estou ansioso para enfrentar o desafio de devolver o Aston Villa ao lugar que lhe pertence", disse o novo treinador dos 'villains', que foram despromovidos após 29 anos a disputar Primeira Liga inglesa.

O treinador italiano, que levou o Chelsea à conquista da Liga dos Campeões em 2012, terá a tarefa de voltar a colocar a equipa de Birmingham no escalão principal do futebol inglês, depois de nesta época ter conquistado apenas três vitórias em 38 jogos.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.