sicnot

Perfil

Desporto

Di Matteo designado treinador do Aston Villa

O italiano Roberto Di Matteo foi designado treinador do Aston Villa, anunciou hoje o clube que terminou a Liga inglesa de futebol na última posição, tendo sido despromovido ao escalão secundário.

© Susana Vera / Reuters

Di Matteo, de 45 anos, que estava sem treinar desde que deixou o comando técnico do Schalke 04, há um ano, ocupa o lugar deixado vago pela demissão do francês Remi Garde, em março.

"É uma honra tornar-me treinador deste grande clube e estou ansioso para enfrentar o desafio de devolver o Aston Villa ao lugar que lhe pertence", disse o novo treinador dos 'villains', que foram despromovidos após 29 anos a disputar Primeira Liga inglesa.

O treinador italiano, que levou o Chelsea à conquista da Liga dos Campeões em 2012, terá a tarefa de voltar a colocar a equipa de Birmingham no escalão principal do futebol inglês, depois de nesta época ter conquistado apenas três vitórias em 38 jogos.

Lusa

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.