sicnot

Perfil

Desporto

Di Matteo designado treinador do Aston Villa

O italiano Roberto Di Matteo foi designado treinador do Aston Villa, anunciou hoje o clube que terminou a Liga inglesa de futebol na última posição, tendo sido despromovido ao escalão secundário.

© Susana Vera / Reuters

Di Matteo, de 45 anos, que estava sem treinar desde que deixou o comando técnico do Schalke 04, há um ano, ocupa o lugar deixado vago pela demissão do francês Remi Garde, em março.

"É uma honra tornar-me treinador deste grande clube e estou ansioso para enfrentar o desafio de devolver o Aston Villa ao lugar que lhe pertence", disse o novo treinador dos 'villains', que foram despromovidos após 29 anos a disputar Primeira Liga inglesa.

O treinador italiano, que levou o Chelsea à conquista da Liga dos Campeões em 2012, terá a tarefa de voltar a colocar a equipa de Birmingham no escalão principal do futebol inglês, depois de nesta época ter conquistado apenas três vitórias em 38 jogos.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47