sicnot

Perfil

Desporto

Rossi considera que acidente de Salom pode ter sido causado por uma avaria

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) admitiu hoje a possibilidade de o acidente que vitimou Luis Salom ter sido causado por uma avaria na moto pilotada pelo espanhol nos treinos livres do Grande Prémio da Catalunha.

© Heino Kalis / Reuters

"Apesar de não haver imagens, um amigo meu viu o acidente e contou-me como foi. Disse-me que o Salom saiu em frente contra as barreiras e depois colidiu com a moto", detalhou em declarações recolhidas pelo diário desportivo espanhol Marca, que salienta que o trágico acidente aconteceu junto ao Clube de Fãs do italiano.

O nove vezes campeão mundial de motociclismo considerou que a saída de pista de Salom foi "muito estranha".

"Provavelmente, sofreu uma avaria na moto, caso contrário não se entende", defendeu.

O espanhol Luis Salom morreu hoje, aos 24 anos, em consequência de um acidente sofrido nos treinos livres do Grande Prémio da Catalunha de Moto2, informou hoje em comunicado o organizador da sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

A sessão, na qual participou o piloto português Miguel Oliveira, que obteve o 10.º tempo combinado nos dois treinos, foi suspensa a 24 minutos do fim, depois do acidente de Salom, que foi assistido pelos médicos presentes no circuito, tendo sido também acionado o helicóptero.

"Devido à gravidade do seu estado clínico, foi decidido transportar Salom de ambulância para o Hospital Central da Catalunha. Foi operado de imediato, mas, não obstante todos os esforços realizados pela equipa médica, morreu às 16:55 locais", pode ler-se no comunicado.

Salom, que pilotava uma Kalex, estreou-se no Mundial de motociclismo de velocidade em 2009, na categoria de 125cc, tendo como melhor resultado no campeonato de Moto3 o segundo lugar obtido em 2012.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.