sicnot

Perfil

Desporto

Rossi considera que acidente de Salom pode ter sido causado por uma avaria

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) admitiu hoje a possibilidade de o acidente que vitimou Luis Salom ter sido causado por uma avaria na moto pilotada pelo espanhol nos treinos livres do Grande Prémio da Catalunha.

© Heino Kalis / Reuters

"Apesar de não haver imagens, um amigo meu viu o acidente e contou-me como foi. Disse-me que o Salom saiu em frente contra as barreiras e depois colidiu com a moto", detalhou em declarações recolhidas pelo diário desportivo espanhol Marca, que salienta que o trágico acidente aconteceu junto ao Clube de Fãs do italiano.

O nove vezes campeão mundial de motociclismo considerou que a saída de pista de Salom foi "muito estranha".

"Provavelmente, sofreu uma avaria na moto, caso contrário não se entende", defendeu.

O espanhol Luis Salom morreu hoje, aos 24 anos, em consequência de um acidente sofrido nos treinos livres do Grande Prémio da Catalunha de Moto2, informou hoje em comunicado o organizador da sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

A sessão, na qual participou o piloto português Miguel Oliveira, que obteve o 10.º tempo combinado nos dois treinos, foi suspensa a 24 minutos do fim, depois do acidente de Salom, que foi assistido pelos médicos presentes no circuito, tendo sido também acionado o helicóptero.

"Devido à gravidade do seu estado clínico, foi decidido transportar Salom de ambulância para o Hospital Central da Catalunha. Foi operado de imediato, mas, não obstante todos os esforços realizados pela equipa médica, morreu às 16:55 locais", pode ler-se no comunicado.

Salom, que pilotava uma Kalex, estreou-se no Mundial de motociclismo de velocidade em 2009, na categoria de 125cc, tendo como melhor resultado no campeonato de Moto3 o segundo lugar obtido em 2012.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.