sicnot

Perfil

Desporto

Garbine Muguruza vence Roland-Garros ao derrotar Serena Williams

A tenista espanhola Garbine Muguruza, quarta do 'ranking' mundial, conquistou hoje o torneio francês de Roland Garros, segundo "Grand Slam" da temporada, depois de vencer a norte-americana Serena Williams, líder da hierarquia.

Reuters

A jovem jogadora espanhola, de 22 anos, ergueu o primeiro título de um torneio 'major' da sua carreira, depois de vencer Serena Williams em dois 'sets', pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 43 minutos.

Muguruza tornou-se na primeira espanhola a vencer em Roland Garros depois de Arantxa Sánchez, que se sagrou tricampeã da 'prova rainha' da terra batida em 1989, 1994 e 1998.

Williams, que perdeu a primeira final em Roland Garros, num total de quatro que disputou, foi derrotada pela segunda vez, em cinco frente a frente, por Muguruza.

A espanhola manteve o pleno de vitórias em terra batida, depois de ter vencido Williams na segunda ronda da edição de 2014 deste torneio francês.

Esta também foi a segunda vez que as duas jogadoras se cruzaram na final de um torneio do 'Grand Slam'. Na primeira, no encontro decisivo de Wimbledon, venceu Williams.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias