sicnot

Perfil

Desporto

Garbine Muguruza vence Roland-Garros ao derrotar Serena Williams

A tenista espanhola Garbine Muguruza, quarta do 'ranking' mundial, conquistou hoje o torneio francês de Roland Garros, segundo "Grand Slam" da temporada, depois de vencer a norte-americana Serena Williams, líder da hierarquia.

Reuters

A jovem jogadora espanhola, de 22 anos, ergueu o primeiro título de um torneio 'major' da sua carreira, depois de vencer Serena Williams em dois 'sets', pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 43 minutos.

Muguruza tornou-se na primeira espanhola a vencer em Roland Garros depois de Arantxa Sánchez, que se sagrou tricampeã da 'prova rainha' da terra batida em 1989, 1994 e 1998.

Williams, que perdeu a primeira final em Roland Garros, num total de quatro que disputou, foi derrotada pela segunda vez, em cinco frente a frente, por Muguruza.

A espanhola manteve o pleno de vitórias em terra batida, depois de ter vencido Williams na segunda ronda da edição de 2014 deste torneio francês.

Esta também foi a segunda vez que as duas jogadoras se cruzaram na final de um torneio do 'Grand Slam'. Na primeira, no encontro decisivo de Wimbledon, venceu Williams.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".