sicnot

Perfil

Desporto

Garbine Muguruza vence Roland-Garros ao derrotar Serena Williams

A tenista espanhola Garbine Muguruza, quarta do 'ranking' mundial, conquistou hoje o torneio francês de Roland Garros, segundo "Grand Slam" da temporada, depois de vencer a norte-americana Serena Williams, líder da hierarquia.

Reuters

A jovem jogadora espanhola, de 22 anos, ergueu o primeiro título de um torneio 'major' da sua carreira, depois de vencer Serena Williams em dois 'sets', pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 43 minutos.

Muguruza tornou-se na primeira espanhola a vencer em Roland Garros depois de Arantxa Sánchez, que se sagrou tricampeã da 'prova rainha' da terra batida em 1989, 1994 e 1998.

Williams, que perdeu a primeira final em Roland Garros, num total de quatro que disputou, foi derrotada pela segunda vez, em cinco frente a frente, por Muguruza.

A espanhola manteve o pleno de vitórias em terra batida, depois de ter vencido Williams na segunda ronda da edição de 2014 deste torneio francês.

Esta também foi a segunda vez que as duas jogadoras se cruzaram na final de um torneio do 'Grand Slam'. Na primeira, no encontro decisivo de Wimbledon, venceu Williams.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43