sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho comparece de surpresa no tribunal do trabalho de Croydon

O treinador português José Mourinho, do Manchester United, compareceu hoje de surpresa no tribunal do trabalho de Croydon, em Londres, no qual enfrenta uma ação movida pela ex-médica do Chelsea Eva Carneiro.

© Toby Melville / Reuters

A médica moveu uma ação contra o Chelsea, que a despediu, e uma outra contra José Mourinho, técnico que deixou os blues em dezembro e na qual Carneiro alega comportamento discriminatório por parte do português.

A ação decorre no tribunal de trabalho do sul de Londres, em Croydon, e é expetável que demore de sete a dez dias, estando previsto que José Mourinho seja ouvido, o que a imprensa diz que deverá acontecerá na próxima semana.

A médica, que terá recusado um acordo conjunto do Chelsea e do técnico de 1,5 milhões de euros, alega ter sido alvo de discriminação sexual por Mourinho, que a terá insultado num jogo da Liga Inglesa e quando ela entrou no campo para assistir um jogador.

Nos argumentos preliminares apresentados na segunda-feira foi feita uma explicação do insulto de José Mourinho, uma expressão que a defesa diz ser habitualmente utilizada pelo técnico e que não é valorizada.

Lusa

  • Alerta "terrorista" em Londres

    Mundo

    As estações de metro de Oxford Circus e Bond Street, em Londres, estão encerradas e a polícia está no local, bem como os bombeiros. A polícia dos transportes anunciou entretanto que recebeu uma denúncia de disparos e refere que o incidente está a ser tratado como um atentado terrorista.

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29