sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora fica em sétimo no meeting de atletismo de Oslo

Nelson Évora foi hoje sétimo classificado na prova de triplo-salto do meeting de atletismo de Oslo, da Liga de Diamante, com a marca de 16,38 metros (vento:+0,7 m/s).

Mas as lesões começaram a aparecer, a 'minar' a brilhante carreira. Em 2010, uma fratura de esforço na tíbia levou à primeira interrupção importante, falhando os Europeus.

Mas as lesões começaram a aparecer, a 'minar' a brilhante carreira. Em 2010, uma fratura de esforço na tíbia levou à primeira interrupção importante, falhando os Europeus.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O atleta do Benfica só teve direito a três ensaios, abrindo com 15,98, seguindo-se os 16,38 no segundo e um nulo no terceiro. Desde esta época, na Liga de Diamante, apenas os quatro primeiros no final dos três primeiros ensaios têm direito aos três saltos suplementares.

A prova foi ganha pelo cubano Alexis Copello, com 16,91, seguido do francês Teddy Tamgho, com 16,80, e do alemão Max Hess, com 16,69.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.