sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora fica em sétimo no meeting de atletismo de Oslo

Nelson Évora foi hoje sétimo classificado na prova de triplo-salto do meeting de atletismo de Oslo, da Liga de Diamante, com a marca de 16,38 metros (vento:+0,7 m/s).

Mas as lesões começaram a aparecer, a 'minar' a brilhante carreira. Em 2010, uma fratura de esforço na tíbia levou à primeira interrupção importante, falhando os Europeus.

Mas as lesões começaram a aparecer, a 'minar' a brilhante carreira. Em 2010, uma fratura de esforço na tíbia levou à primeira interrupção importante, falhando os Europeus.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O atleta do Benfica só teve direito a três ensaios, abrindo com 15,98, seguindo-se os 16,38 no segundo e um nulo no terceiro. Desde esta época, na Liga de Diamante, apenas os quatro primeiros no final dos três primeiros ensaios têm direito aos três saltos suplementares.

A prova foi ganha pelo cubano Alexis Copello, com 16,91, seguido do francês Teddy Tamgho, com 16,80, e do alemão Max Hess, com 16,69.

Lusa

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.