sicnot

Perfil

Desporto

Andy Murray volta a trabalhar com Ivan Lendl

O tenista britânico Andy Murray anunciou hoje que vai voltar a ter a partir de segunda-feira como treinador o ex-jogador norte-americano Ivan Lendl, ao lado do qual passou uma das melhores fases da sua carreira.

© Jacky Naegelen / Reuters

Com Lendl ao seu lado, o atual número dois mundial conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos Londres2012, além do Open dos Estados Unidos (2012) e de Wimbledon (2013).

"Vivi anos de grande êxito trabalhando ao lado de Ivan. É uma pessoa obstinada que sabe o que custa ganhar nos grandes torneios", referiu Murray, que tinha deixado de trabalhar com Lendl em 2014.

Murray vai participar esta semana no torneio de Queen's, em Londres, um torneio de preparação para Wimbledon, terceira prova do 'Grand Slam' da temporada.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.