sicnot

Perfil

Desporto

Sevilha rescinde com o treinador Unai Emery e negoceia com Jorge Sampaoli

O Sevilha anunciou hoje que vai negociar na próxima semana a rescisão com o treinador de futebol Unai Emery, e a intenção de contratar o técnico argentino Jorge Sampaoli.

© Reuters Staff / Reuters

Em comunicado, o clube refere que de Unai Emery se deve à vontade expressada pelo técnico "de não continuar a exercer as suas funções".

"Depois de conhecida a decisão irrevogável de Unai Emery, iniciámos contactos para a sua substituição", refere o comunicado do clube, acrescentando que "está previsto que Jorge Sampaoli chege amanhã [segunda-feira] a Sevilha para conversações, tendo em vista a sua contratação".

Unai Emery, que chegou ao Sevilha na época 2012/2013, levou o clube à conquista de três edições consecutivas da Liga Europa.

O técnico espanhol, que deverá ter de pagar os dois milhões de euros estipulados como cláusula da rescisão, tem sido apontado como futuro treinador dos franceses do Paris Saint-Germain.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.