sicnot

Perfil

Desporto

Sevilha rescinde com o treinador Unai Emery e negoceia com Jorge Sampaoli

O Sevilha anunciou hoje que vai negociar na próxima semana a rescisão com o treinador de futebol Unai Emery, e a intenção de contratar o técnico argentino Jorge Sampaoli.

© Reuters Staff / Reuters

Em comunicado, o clube refere que de Unai Emery se deve à vontade expressada pelo técnico "de não continuar a exercer as suas funções".

"Depois de conhecida a decisão irrevogável de Unai Emery, iniciámos contactos para a sua substituição", refere o comunicado do clube, acrescentando que "está previsto que Jorge Sampaoli chege amanhã [segunda-feira] a Sevilha para conversações, tendo em vista a sua contratação".

Unai Emery, que chegou ao Sevilha na época 2012/2013, levou o clube à conquista de três edições consecutivas da Liga Europa.

O técnico espanhol, que deverá ter de pagar os dois milhões de euros estipulados como cláusula da rescisão, tem sido apontado como futuro treinador dos franceses do Paris Saint-Germain.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC