sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt consegue segunda melhor marca do ano nos 100 metros

O jamaicano Usain Bolt conseguiu no sábado a segunda melhor marca do ano nos 100 metros, ao corer a distância em 9,88 segundos, a cerca de dois meses dos Jogos Olímpicos Rio2016.

© Gilbert Bellamy / Reuters

Num meeting em Kingston, Bolt bateu três compatriotas, que ficaram igualmente abaixo dos 10 segundos: Nickel Ashmeade e Yohan Blake correram em 9,94 e Asafa Powell terminou em 9,98.

Na sua terceira corrida do ano, Bolt mostrou estar a subir de forma e ultrapassou o norte-americano Justin Gatling (9,93), que é considerado o seu maior rival nos Jogos, nas melhores marcas do ano.

O francês Jimmy Vicalut tem a melhor marca mundial de 2016, com 9,86 segundos.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47