sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt consegue segunda melhor marca do ano nos 100 metros

O jamaicano Usain Bolt conseguiu no sábado a segunda melhor marca do ano nos 100 metros, ao corer a distância em 9,88 segundos, a cerca de dois meses dos Jogos Olímpicos Rio2016.

© Gilbert Bellamy / Reuters

Num meeting em Kingston, Bolt bateu três compatriotas, que ficaram igualmente abaixo dos 10 segundos: Nickel Ashmeade e Yohan Blake correram em 9,94 e Asafa Powell terminou em 9,98.

Na sua terceira corrida do ano, Bolt mostrou estar a subir de forma e ultrapassou o norte-americano Justin Gatling (9,93), que é considerado o seu maior rival nos Jogos, nas melhores marcas do ano.

O francês Jimmy Vicalut tem a melhor marca mundial de 2016, com 9,86 segundos.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias