sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt consegue segunda melhor marca do ano nos 100 metros

O jamaicano Usain Bolt conseguiu no sábado a segunda melhor marca do ano nos 100 metros, ao corer a distância em 9,88 segundos, a cerca de dois meses dos Jogos Olímpicos Rio2016.

© Gilbert Bellamy / Reuters

Num meeting em Kingston, Bolt bateu três compatriotas, que ficaram igualmente abaixo dos 10 segundos: Nickel Ashmeade e Yohan Blake correram em 9,94 e Asafa Powell terminou em 9,98.

Na sua terceira corrida do ano, Bolt mostrou estar a subir de forma e ultrapassou o norte-americano Justin Gatling (9,93), que é considerado o seu maior rival nos Jogos, nas melhores marcas do ano.

O francês Jimmy Vicalut tem a melhor marca mundial de 2016, com 9,86 segundos.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.