sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt consegue segunda melhor marca do ano nos 100 metros

O jamaicano Usain Bolt conseguiu no sábado a segunda melhor marca do ano nos 100 metros, ao corer a distância em 9,88 segundos, a cerca de dois meses dos Jogos Olímpicos Rio2016.

© Gilbert Bellamy / Reuters

Num meeting em Kingston, Bolt bateu três compatriotas, que ficaram igualmente abaixo dos 10 segundos: Nickel Ashmeade e Yohan Blake correram em 9,94 e Asafa Powell terminou em 9,98.

Na sua terceira corrida do ano, Bolt mostrou estar a subir de forma e ultrapassou o norte-americano Justin Gatling (9,93), que é considerado o seu maior rival nos Jogos, nas melhores marcas do ano.

O francês Jimmy Vicalut tem a melhor marca mundial de 2016, com 9,86 segundos.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.