sicnot

Perfil

Desporto

Nadadora brasileira Etiene Medeiros com controlo antidoping positivo

A nadadora brasileira Etiene Medeiros, candidata a medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, teve um controlo antidoping positivo, anunciou a agência brasileira especializada.

© USA Today Sports / Reuters

Medalha de bronze nos 50 metros nos mundiais de 2015 de Kazan, Rússia, foi apanhada com vestígios de fenoterol, que integra a lista de substâncias proibidas, durante um controlo surpresa fora de competição realizado a 8 de maio em São Paulo, explicou a autoridade brasileira antidoping (ABCD).

Esses traços encontrados na sua urina foram detetados na amostra A e confirmados na B, cuja análise a nadadora pediu em junho.

Sabendo que Etiene, 25 anos, não tinha autorização para o uso terapêutico da substância, "este resultado é considerado positivo para um controle de doping", confirmou a ABCD.

A agência disse que "todos os factos foram comunicados à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para abertura de processo disciplinar" contra a nadadora, mas esta entidade revelou que ainda aguarda "notificação oficial antes de se pronunciar".


Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.