sicnot

Perfil

Desporto

Líder das claques russas volta a França dois dias depois de ter sido deportado

A polícia francesa voltou a deter o líder de extrema-direita e da associação de adeptos da Rússia, na cidade de Toulouse, dois dias depois de o deportar no seguimento da violência que se registou no jogo Inglaterra-Rússia, em Marselha. As autoridades

Alexander Shprygin foi deportado de França mas, dois dias depois, em pleno confronto Rússia-País de Gales, telefonou à agência France Press e afirmou: "Estou no jogo, com um bilhete".

"As autoridades francesas disseram-me que eu não tinha sido deportado, mas expulso. O meu visto não foi cancelado e tenho todos os registos. Por isso, legalmente posso estar na União Europeia", declarou. O líder da associação de adeptos da Rússia publicou ainda no Twitter fotografias suas, à porta do estádio de Toulouse.

As autoridades ainda não esclareceram como é que Shprygin conseguiu entrar de novo em França. Segundo uma mensagem no Twitter, o próprio disse que seguiu uma "rota não convencional" e publicou uma fotografia de um avião da espanhola Vueling Airline.

Shprygin foi um dos 20 adeptos russos expulsos de França após a violência desencadeada antes e durante o jogo Inglaterra-Rússia, em Marselha.

  • França expulsa líder de extrema-direita e das claques russas

    Euro 2016

    O líder de extrema-direita e da associação de adeptos da Rússia vai ser expulso de França, no seguimento da violência que se registou por ocasião no Inglaterra-Rússia, em Marselha. Alexander Shprygin integra um grupo de 20 adeptos da seleção russa que estão a ser expulsos de França na sequência dos desacatos deste sábado.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.