sicnot

Perfil

Desporto

Líder das claques russas volta a França dois dias depois de ter sido deportado

A polícia francesa voltou a deter o líder de extrema-direita e da associação de adeptos da Rússia, na cidade de Toulouse, dois dias depois de o deportar no seguimento da violência que se registou no jogo Inglaterra-Rússia, em Marselha. As autoridades

Alexander Shprygin foi deportado de França mas, dois dias depois, em pleno confronto Rússia-País de Gales, telefonou à agência France Press e afirmou: "Estou no jogo, com um bilhete".

"As autoridades francesas disseram-me que eu não tinha sido deportado, mas expulso. O meu visto não foi cancelado e tenho todos os registos. Por isso, legalmente posso estar na União Europeia", declarou. O líder da associação de adeptos da Rússia publicou ainda no Twitter fotografias suas, à porta do estádio de Toulouse.

As autoridades ainda não esclareceram como é que Shprygin conseguiu entrar de novo em França. Segundo uma mensagem no Twitter, o próprio disse que seguiu uma "rota não convencional" e publicou uma fotografia de um avião da espanhola Vueling Airline.

Shprygin foi um dos 20 adeptos russos expulsos de França após a violência desencadeada antes e durante o jogo Inglaterra-Rússia, em Marselha.

  • França expulsa líder de extrema-direita e das claques russas

    Euro 2016

    O líder de extrema-direita e da associação de adeptos da Rússia vai ser expulso de França, no seguimento da violência que se registou por ocasião no Inglaterra-Rússia, em Marselha. Alexander Shprygin integra um grupo de 20 adeptos da seleção russa que estão a ser expulsos de França na sequência dos desacatos deste sábado.

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões de futebol

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56