sicnot

Perfil

Desporto

Sporting anuncia contratação do defesa Diogo Nunes

O Sporting anunciou hoje a contratação do futebolista Diogo Nunes, que alinhava no Leixões, com o defesa a assinar um contrato válido até 2021, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, informa que chegou a acordo com o Leixões Sport Clube para a transferência a título definitivo de Diogo Nunes para a Sporting SAD, ficando com contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros", refere o clube em comunicado.

Diogo Nunes, de 19 anos, fez a sua formação no Leixões e na época passada, ao serviço do clube, disputou 37 jogos, 30 das quais na II Liga, marcando dois golos.

O jovem defesa central, que vai ser opção para a equipa B dos 'leões', é filho de Sérgio Nunes, também ele um defesa central, que alinhou em clubes como o União de Leira, Benfica ou Santa Clara.

No âmbito do acordo entre os dois clubes, Jorge Silva segue o caminho inverso e foi transferido a título definitivo para o Leixões, com o Sporting a ficar com 40% dos direitos económicos de uma futura transferência.

Lusa

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.