sicnot

Perfil

Desporto

Sporting anuncia contratação do defesa Diogo Nunes

O Sporting anunciou hoje a contratação do futebolista Diogo Nunes, que alinhava no Leixões, com o defesa a assinar um contrato válido até 2021, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, informa que chegou a acordo com o Leixões Sport Clube para a transferência a título definitivo de Diogo Nunes para a Sporting SAD, ficando com contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros", refere o clube em comunicado.

Diogo Nunes, de 19 anos, fez a sua formação no Leixões e na época passada, ao serviço do clube, disputou 37 jogos, 30 das quais na II Liga, marcando dois golos.

O jovem defesa central, que vai ser opção para a equipa B dos 'leões', é filho de Sérgio Nunes, também ele um defesa central, que alinhou em clubes como o União de Leira, Benfica ou Santa Clara.

No âmbito do acordo entre os dois clubes, Jorge Silva segue o caminho inverso e foi transferido a título definitivo para o Leixões, com o Sporting a ficar com 40% dos direitos económicos de uma futura transferência.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.