sicnot

Perfil

Desporto

LeBron James de fora da seleção olímpica dos Estados Unidos

O extremo LeBron James, uma das maiores estrelas da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ficou de fora da equipa olímpica dos Estados Unidos, hoje divulgada, para os Jogos Rio 2016.

© USA Today Sports / Reuters

A ausência de James já era esperada, uma vez que o jogador tinha indicado na semana passada que precisava de descansar, após ter liderado os Cleveland Cavaliers à conquista do título da NBA, na final frente aos Golden State Warriors.

King James, de 31 anos, poderia conquistar no Rio de Janeiro a terceira medalha de ouro consecutiva, depois de já se ter sagrado campeão olímpico em 2008, em Pequim, e em 2012, em Londres, tendo ainda integrado a seleção dos Estados Unidos que obteve o bronze em 2004, em Atenas.

Além de James, melhor marcador, com 273 pontos, a equipa norte-americana não contará também com outros jogadores de topo da NBA, como Stephen Curry, James Harden, Russell Westbrook, Kawhi Leonard ou Chris Paul, por opção ou devido a lesões.

Apesar de várias ausências de peso, os Estados Unidos continuam a ser os principais favoritos ao ouro olímpico, integrando alguns dos melhores basquetebolistas mundiais, em especial Kyrie Irving (Cleveland), Carmelo Anthony (New York) e Kevin Durant (Oklahoma City).

A lista de 12 convocados integra ainda Harrison Barnes (Golden State), Paul George (Indiana), Draymond Green (Golden State), DeMarcus Cousins (Sacramento), DeAndre Jordan (Clippers), Jimmy Butler (Chicago), DeMar DeRozan (Toronto), Kyle Lowry (Toronto) e Klay Thompson (Golden State).


Lusa

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.