sicnot

Perfil

Desporto

LeBron James de fora da seleção olímpica dos Estados Unidos

O extremo LeBron James, uma das maiores estrelas da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ficou de fora da equipa olímpica dos Estados Unidos, hoje divulgada, para os Jogos Rio 2016.

© USA Today Sports / Reuters

A ausência de James já era esperada, uma vez que o jogador tinha indicado na semana passada que precisava de descansar, após ter liderado os Cleveland Cavaliers à conquista do título da NBA, na final frente aos Golden State Warriors.

King James, de 31 anos, poderia conquistar no Rio de Janeiro a terceira medalha de ouro consecutiva, depois de já se ter sagrado campeão olímpico em 2008, em Pequim, e em 2012, em Londres, tendo ainda integrado a seleção dos Estados Unidos que obteve o bronze em 2004, em Atenas.

Além de James, melhor marcador, com 273 pontos, a equipa norte-americana não contará também com outros jogadores de topo da NBA, como Stephen Curry, James Harden, Russell Westbrook, Kawhi Leonard ou Chris Paul, por opção ou devido a lesões.

Apesar de várias ausências de peso, os Estados Unidos continuam a ser os principais favoritos ao ouro olímpico, integrando alguns dos melhores basquetebolistas mundiais, em especial Kyrie Irving (Cleveland), Carmelo Anthony (New York) e Kevin Durant (Oklahoma City).

A lista de 12 convocados integra ainda Harrison Barnes (Golden State), Paul George (Indiana), Draymond Green (Golden State), DeMarcus Cousins (Sacramento), DeAndre Jordan (Clippers), Jimmy Butler (Chicago), DeMar DeRozan (Toronto), Kyle Lowry (Toronto) e Klay Thompson (Golden State).


Lusa

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.