sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa apura-se para a segunda ronda em Wimbledon pela primeira vez

O português João Sousa, 31.º pré-designado, qualificou-se hoje pela primeira vez para a segunda eliminatória de Wimbledon, ao vencer o russo Dmitry Tursunov na ronda inaugural do terceiro 'Grand Slam' de ténis de 2016.

FACUNDO ARRIZABALAGA

Depois de ter perdido na primeira eliminatória do torneio inglês nos dois anos anteriores (2014 e 2015), Sousa conseguiu, à terceira tentativa, vencer um encontro na relva londrina, após uma maratona de cinco sets, pelos parciais de 3-6, 7-6 (7-2), 4-6, 6-3 e 7-5, em três horas e 13 minutos.

Sousa, de 27 anos, que se tornou o primeiro tenista português com estatuto de cabeça de série em Wimbledon, vai defrontar na segunda ronda o norte-americano Dennis Novikov, 145.º da hierarquia, que se impôs ao australiano Luke Saville em quatro sets, por 4-6, 6-4, 7-5 e 6-4.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras