sicnot

Perfil

Desporto

Hulk assina com os chineses do Shangai SIPG

O avançado brasileiro Hulk, antigo jogador do FC Porto, assinou hoje contrato com o Shangai SIPG, anunciou hoje em comunicado o clube chinês de futebol, treinado pelo sueco Sven-Goran Eriksson.

© Maxim Shemetov / Reuters

Segundo o clube, Hulk, de 29 anos, "realizou, com sucesso, os exames médicos, antes de ter assinado o contrato".

O Shanghai SIPG não revelou qualquer pormenor sobre o contrato, anunciando para sexta-feira uma conferência de imprensa com o jogador.

Hulk, que desde a época 2012/13 representava o Zenit São Petersburgo, deverá, segundo a imprensa russa, ser protagonista da mais cara transferência do mercado asiático, com os chineses a pagarem 55 milhões ao clube russo.

Em 2012, Hulk, transferiu-se do FC Porto para o Zenit São Petersburgo, num negócio que rondou os 60 milhões de euros.

No início de 2016, o médio brasileiro Alex Teixeira protagonizou a mais cara transferência do mercado asiático, trocando os ucranianos do Shakhtar Donetsk pelos chineses do Jiangsu Suning.

Hulk ingressou no FC Porto na época 2008/09, oriundo do Tokyo Verdy, da liga japonesa, tendo conquistado três títulos de campeão português, uma Liga Europa, além das três vezes a Taça de Portugal e outras tantas a Supertaça.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.