sicnot

Perfil

Desporto

Hulk assina com os chineses do Shangai SIPG

O avançado brasileiro Hulk, antigo jogador do FC Porto, assinou hoje contrato com o Shangai SIPG, anunciou hoje em comunicado o clube chinês de futebol, treinado pelo sueco Sven-Goran Eriksson.

© Maxim Shemetov / Reuters

Segundo o clube, Hulk, de 29 anos, "realizou, com sucesso, os exames médicos, antes de ter assinado o contrato".

O Shanghai SIPG não revelou qualquer pormenor sobre o contrato, anunciando para sexta-feira uma conferência de imprensa com o jogador.

Hulk, que desde a época 2012/13 representava o Zenit São Petersburgo, deverá, segundo a imprensa russa, ser protagonista da mais cara transferência do mercado asiático, com os chineses a pagarem 55 milhões ao clube russo.

Em 2012, Hulk, transferiu-se do FC Porto para o Zenit São Petersburgo, num negócio que rondou os 60 milhões de euros.

No início de 2016, o médio brasileiro Alex Teixeira protagonizou a mais cara transferência do mercado asiático, trocando os ucranianos do Shakhtar Donetsk pelos chineses do Jiangsu Suning.

Hulk ingressou no FC Porto na época 2008/09, oriundo do Tokyo Verdy, da liga japonesa, tendo conquistado três títulos de campeão português, uma Liga Europa, além das três vezes a Taça de Portugal e outras tantas a Supertaça.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.