sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho já iniciou trabalhos no Manchester United

O treinador português começou oficialmente hoje os trabalhos em Carrington, no centro de treinos do Manchester United, depois de ter viajado no domingo à noite.

José Mourinho viajou de comboio até Manchester acompanhado do técnico de guarda-redes Silvino Louro e publicou um vídeo no seu Instagram com a legenda "I am here/United we can [eu estou aqui/Unidos podemos]", na chegada à estação de Picadilly, na Inglaterra.

O treinador português, de 53 anos, substitui o holandês Louis van Gaal à frente dos 'red devils', técnico que esta época conquistou a Taça de Inglaterra, mas não conseguiu mais do que um quarto e quintos lugares nas duas épocas em que esteve na frente do clube.

Mourinho, face aos maus resultados obtidos na última temporada no Chelsea, começou já a definir a nova equipa do Manchester United, com as chegadas do sueco Zlatan Ibrahimovic e do defesa costa-marfinense Eric Bailly.

Ao que tudo indica, o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (Borussia Dortmund) estará também a caminho da equipa inglesa, depois de no passado sábado o clube alemão ter anunciado que estava a negociar o jogador com o Manchester United.

Na terça-feira é esperada a apresentação oficial de Mourinho.

Em Inglaterra já passou pelo Chelsea, clube com o qual venceu três Ligas inglesas, uma Taça de Inglaterra, três taças da Liga e uma supertaça.

No seu currículo, o técnico soma vitórias nas Ligas portuguesa, italiana e espanhola, além de uma Liga Europa (com o FC Porto) e duas Ligas dos Campeões (com o FC Porto e com o Inter de Milão).

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21