sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho já iniciou trabalhos no Manchester United

O treinador português começou oficialmente hoje os trabalhos em Carrington, no centro de treinos do Manchester United, depois de ter viajado no domingo à noite.

José Mourinho viajou de comboio até Manchester acompanhado do técnico de guarda-redes Silvino Louro e publicou um vídeo no seu Instagram com a legenda "I am here/United we can [eu estou aqui/Unidos podemos]", na chegada à estação de Picadilly, na Inglaterra.

O treinador português, de 53 anos, substitui o holandês Louis van Gaal à frente dos 'red devils', técnico que esta época conquistou a Taça de Inglaterra, mas não conseguiu mais do que um quarto e quintos lugares nas duas épocas em que esteve na frente do clube.

Mourinho, face aos maus resultados obtidos na última temporada no Chelsea, começou já a definir a nova equipa do Manchester United, com as chegadas do sueco Zlatan Ibrahimovic e do defesa costa-marfinense Eric Bailly.

Ao que tudo indica, o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (Borussia Dortmund) estará também a caminho da equipa inglesa, depois de no passado sábado o clube alemão ter anunciado que estava a negociar o jogador com o Manchester United.

Na terça-feira é esperada a apresentação oficial de Mourinho.

Em Inglaterra já passou pelo Chelsea, clube com o qual venceu três Ligas inglesas, uma Taça de Inglaterra, três taças da Liga e uma supertaça.

No seu currículo, o técnico soma vitórias nas Ligas portuguesa, italiana e espanhola, além de uma Liga Europa (com o FC Porto) e duas Ligas dos Campeões (com o FC Porto e com o Inter de Milão).

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.