sicnot

Perfil

Desporto

Argentino Marcelo Bielsa é o novo treinador da Lazio

O argentino Marcelo Bielsa, de 60 anos, é o novo treinador de futebol dos italianos da Lazio, anunciou hoje o clube da 'Serie A' transalpina.

© Philippe Laurenson / Reuters

De acordo com a mesma nota, publicada no sítio oficial do clube romano, Bielsa é esperado, juntamente com a sua equipa técnica, no sábado na capital italiana.

Na sua carreira, o treinador, apelidado de 'El Loco', orientou Newell's Old Boys e Veléz Sarsfield (Argentina), Atlas e América (México), Espanyol e Athletic de Bilbau (Espanha), e Marselha (França).

No Marselha, Bielsa cumpriu a época de 2014/15, mas, na seguinte (2015/16), demitiu-se logo após a primeira jornada, depois de a equipa francesa sair derrotada em casa na jornada inaugural, frente ao Caen (1-0).

O treinador tem também larga experiência ao nível de seleções, com passagens pela equipa da Argentina (1999 a 2004) e Chile (2007 a 2011).

Lusa

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.