sicnot

Perfil

Desporto

Raonic bate Federer e está pela primeira vez na final de Wimbledon

O tenista canadiano Milos Raonic qualificou-se hoje pela primeira vez para a final do torneio de Wimbledon, ao derrotar o suíço Roger Federer, sete vezes o vencedor do evento londrino.

© Tony O'Brien / Reuters

Sexto cabeça de série na relva do All England Club, Raonic impôs-se ao número três do mundo por 6-3, 6-7 (3-7), 4-6, 7-5 e 6-3, após três horas e 25 minutos de encontro, negando ao suíço a possibilidade de alcançar um recorde de oito títulos em Wimbledon e o 18.º triunfo em torneios do Grand Slam.

Primeiro homem canadiano na final de Wimbledon, Raonic, de 25 anos, vai enfrentar no domingo o vencedor do encontro entre o britânico Andy Murray (segundo do ranking mundial) e o checo Tomas Berdych.

Com Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.