sicnot

Perfil

Desporto

Raonic bate Federer e está pela primeira vez na final de Wimbledon

O tenista canadiano Milos Raonic qualificou-se hoje pela primeira vez para a final do torneio de Wimbledon, ao derrotar o suíço Roger Federer, sete vezes o vencedor do evento londrino.

© Tony O'Brien / Reuters

Sexto cabeça de série na relva do All England Club, Raonic impôs-se ao número três do mundo por 6-3, 6-7 (3-7), 4-6, 7-5 e 6-3, após três horas e 25 minutos de encontro, negando ao suíço a possibilidade de alcançar um recorde de oito títulos em Wimbledon e o 18.º triunfo em torneios do Grand Slam.

Primeiro homem canadiano na final de Wimbledon, Raonic, de 25 anos, vai enfrentar no domingo o vencedor do encontro entre o britânico Andy Murray (segundo do ranking mundial) e o checo Tomas Berdych.

Com Lusa

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.