sicnot

Perfil

Desporto

Raonic bate Federer e está pela primeira vez na final de Wimbledon

O tenista canadiano Milos Raonic qualificou-se hoje pela primeira vez para a final do torneio de Wimbledon, ao derrotar o suíço Roger Federer, sete vezes o vencedor do evento londrino.

© Tony O'Brien / Reuters

Sexto cabeça de série na relva do All England Club, Raonic impôs-se ao número três do mundo por 6-3, 6-7 (3-7), 4-6, 7-5 e 6-3, após três horas e 25 minutos de encontro, negando ao suíço a possibilidade de alcançar um recorde de oito títulos em Wimbledon e o 18.º triunfo em torneios do Grand Slam.

Primeiro homem canadiano na final de Wimbledon, Raonic, de 25 anos, vai enfrentar no domingo o vencedor do encontro entre o britânico Andy Murray (segundo do ranking mundial) e o checo Tomas Berdych.

Com Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.