sicnot

Perfil

Desporto

Raonic bate Federer e está pela primeira vez na final de Wimbledon

O tenista canadiano Milos Raonic qualificou-se hoje pela primeira vez para a final do torneio de Wimbledon, ao derrotar o suíço Roger Federer, sete vezes o vencedor do evento londrino.

© Tony O'Brien / Reuters

Sexto cabeça de série na relva do All England Club, Raonic impôs-se ao número três do mundo por 6-3, 6-7 (3-7), 4-6, 7-5 e 6-3, após três horas e 25 minutos de encontro, negando ao suíço a possibilidade de alcançar um recorde de oito títulos em Wimbledon e o 18.º triunfo em torneios do Grand Slam.

Primeiro homem canadiano na final de Wimbledon, Raonic, de 25 anos, vai enfrentar no domingo o vencedor do encontro entre o britânico Andy Murray (segundo do ranking mundial) e o checo Tomas Berdych.

Com Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.