sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona estreia-se na Liga espanhola frente ao Betis

O FC Barcelona inicia a defesa do título espanhol de futebol em casa frente ao Betis, enquanto o rival Real Madrid estreia-se na Liga de 2016/2017 no estádio da Real Sociedad, ditou o sorteio realizado hoje, em Madrid.

3º Barcelona (La Liga) - 3,2 mil milhões

3º Barcelona (La Liga) - 3,2 mil milhões

© Reuters Staff / Reuters

A assembleia-geral da Federação Espanhola de Futebol aprovou também o calendário para a próxima época, que vai arrancar com a disputa da Supertaça, entre FC Barcelona e Sevilha, a 14 e 17 de agosto, com a primeira jornada do campeonato a ficar marcada para 21 de agosto e a última para 21 de maio de 2017.

Os internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo, que se vão apresentar na capital espanhola com o título de campeões da Europa, a 04 de agosto, na sequência da vitória inédita de Portugal no Euro2016, poderão medir forças pela primeira vez com o FC Barcelona a 04 de dezembro, em Camp Nou, na 14.ª ronda.

O Real Madrid recebe o bicampeão espanhol a 23 de abril de 2017, na 33.ª jornada.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.