sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence a Algarve Football Cup

O Benfica venceu hoje o Derby County, por 4-0, com golos de Nélson Semedo, Rui Fonte, André Almeida e Salvio, e conquistou o torneio Algarve Football Cup, disputado no Estádio Algarve.

LU\303\215S FORRA

O campeão nacional justificou plenamente a vitória e o primeiro troféu da época, mostrando consistência e intensidade no seu terceiro teste da pré-temporada, perante uma equipa do segundo escalão inglês que não deu trabalho a Paulo Lopes.

Face ao nulo com o Vitória de Setúbal, na quinta-feira, o técnico Rui Vitória fez quatro mudanças, chamando Lisandro, André Almeida, André Horta e Cervi para os lugares de Luisão, Grimaldo, João Teixeira e Pizzi, mas mantendo o esquema de sempre (4-4-2).

O domínio do Benfica foi intenso durante toda a primeira parte, com quase todos os jogadores envolvidos na manobra atacante, quer através de jogo interior quer através de jogo exterior, especialmente pela ala direita.

Foi exatamente através desse flanco que surgiu o primeiro golo dos encarnados, aos 16 minutos, com uma bola que sobrou para Nelson Semedo, à entrada da área, assinar um remate imparável para o guardião inglês.

O Benfica continuou pressionante e desperdiçou mais ocasiões até ao intervalo, nomeadamente por Nelson Semedo (27), hoje mais desinibido do que no jogo com os setubalenses, e Gonçalo Guedes (42 e 44).

Os dois treinadores fizeram 17 substituições ao intervalo, trazendo equipas completamente diferentes, mas o campeão português voltou a entrar melhor, chegando ao segundo golo aos 54 minutos, num cabeceamento de Rui Fonte, após cruzamento da esquerda de Pizzi.

Pouco depois, aos 63, André Almeida, num espetacular remate de pé direito, aumentou a vantagem para o Benfica, que descansou até final e ainda marcou, no último minuto, por Salvio, a passe do sérvio Zivkovic, o último reforço a estrear-se nesta pré-época.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24