sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence a Algarve Football Cup

O Benfica venceu hoje o Derby County, por 4-0, com golos de Nélson Semedo, Rui Fonte, André Almeida e Salvio, e conquistou o torneio Algarve Football Cup, disputado no Estádio Algarve.

LU\303\215S FORRA

O campeão nacional justificou plenamente a vitória e o primeiro troféu da época, mostrando consistência e intensidade no seu terceiro teste da pré-temporada, perante uma equipa do segundo escalão inglês que não deu trabalho a Paulo Lopes.

Face ao nulo com o Vitória de Setúbal, na quinta-feira, o técnico Rui Vitória fez quatro mudanças, chamando Lisandro, André Almeida, André Horta e Cervi para os lugares de Luisão, Grimaldo, João Teixeira e Pizzi, mas mantendo o esquema de sempre (4-4-2).

O domínio do Benfica foi intenso durante toda a primeira parte, com quase todos os jogadores envolvidos na manobra atacante, quer através de jogo interior quer através de jogo exterior, especialmente pela ala direita.

Foi exatamente através desse flanco que surgiu o primeiro golo dos encarnados, aos 16 minutos, com uma bola que sobrou para Nelson Semedo, à entrada da área, assinar um remate imparável para o guardião inglês.

O Benfica continuou pressionante e desperdiçou mais ocasiões até ao intervalo, nomeadamente por Nelson Semedo (27), hoje mais desinibido do que no jogo com os setubalenses, e Gonçalo Guedes (42 e 44).

Os dois treinadores fizeram 17 substituições ao intervalo, trazendo equipas completamente diferentes, mas o campeão português voltou a entrar melhor, chegando ao segundo golo aos 54 minutos, num cabeceamento de Rui Fonte, após cruzamento da esquerda de Pizzi.

Pouco depois, aos 63, André Almeida, num espetacular remate de pé direito, aumentou a vantagem para o Benfica, que descansou até final e ainda marcou, no último minuto, por Salvio, a passe do sérvio Zivkovic, o último reforço a estrear-se nesta pré-época.

Lusa

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.