sicnot

Perfil

Desporto

Teresa Bonvalot assegura título europeu de surf em juniores

A portuguesa Teresa Bonvalot assegurou este domingo a conquista do título europeu de surf em juniores, ao derrotar a espanhola Ariane Ochoa nos quartos de final do Pena Txuri Pro, na praia espanhola de Sopelana.

Depois de afastar Ochoa, segunda no circuito, "Teresinha", de 17 anos, chegou à final do campeonato basco, que perdeu frente à francesa Juliette Brice, ao somar 6,96 pontos, contra 6,96 da sua antecessora no historial.

A surfista cascalense venceu três das cinco etapas já realizadas do circuito europeu da Liga Mundial de Surf (WSL), na Costa de Caparica, em Espinho e na Corunha e terminou em terceiro em Biscarrosse, além do segundo posto conquistado hoje.

Quando falta apenas a prova das Ilhas Canárias, em novembro, Teresa Bonvalot já assegurou um título inédito no setor feminino e apenas alcançado no masculino por Tiago Pires, em 1999, em Vasco Ribeiro, em 2014.

Com o triunfo no circuito europeu, 'Teresinha' vai estar na final do Mundial de juniores, a disputar em Kiana, na Austrália, em janeiro de 2017.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22