sicnot

Perfil

Desporto

Teresa Bonvalot assegura título europeu de surf em juniores

A portuguesa Teresa Bonvalot assegurou este domingo a conquista do título europeu de surf em juniores, ao derrotar a espanhola Ariane Ochoa nos quartos de final do Pena Txuri Pro, na praia espanhola de Sopelana.

Depois de afastar Ochoa, segunda no circuito, "Teresinha", de 17 anos, chegou à final do campeonato basco, que perdeu frente à francesa Juliette Brice, ao somar 6,96 pontos, contra 6,96 da sua antecessora no historial.

A surfista cascalense venceu três das cinco etapas já realizadas do circuito europeu da Liga Mundial de Surf (WSL), na Costa de Caparica, em Espinho e na Corunha e terminou em terceiro em Biscarrosse, além do segundo posto conquistado hoje.

Quando falta apenas a prova das Ilhas Canárias, em novembro, Teresa Bonvalot já assegurou um título inédito no setor feminino e apenas alcançado no masculino por Tiago Pires, em 1999, em Vasco Ribeiro, em 2014.

Com o triunfo no circuito europeu, 'Teresinha' vai estar na final do Mundial de juniores, a disputar em Kiana, na Austrália, em janeiro de 2017.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.