sicnot

Perfil

Desporto

Giampiero Ventura é o novo selecionador de futebol da Itália

O italiano Giampiero Ventura, que treinava o Torino, é o novo selecionador de Itália de futebol, substituindo no cargo Antonio Conte, que já estava comprometido com o Chelsea antes do Euro 2016.

© Giorgio Perottino / Reuters

Ventura, de 68 anos e que se encontrava desde 2012 no Torino, vai liderar a squadra azzurra na qualificação para o Mundial 2018, a disputar na Rússia.

O técnico, conceituado nos aspetos táticos, passou na sua carreira por inúmeros clubes italianos, entre os quais a Sampdoria, Veneza, Lecce, Cagliari, Udinese, Nápoles, Messina, Verona, Pisa ou Bari.

O seu primeiro jogo com a seleção deverá ser a 1 de setembro, em Bari, onde a Itália recebe num encontro particular a França, derrotada na final do Euro2016 por Portugal.

A Itália foi eliminada nos quartos de final do Euro 2016 - no qual Portugal se sagrou campeão europeu pela primeira vez -, ao perder frente à Alemanha nos quartos de final (1-1, 6-5 nas grandes penalidades).

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30