sicnot

Perfil

Desporto

Giampiero Ventura é o novo selecionador de futebol da Itália

O italiano Giampiero Ventura, que treinava o Torino, é o novo selecionador de Itália de futebol, substituindo no cargo Antonio Conte, que já estava comprometido com o Chelsea antes do Euro 2016.

© Giorgio Perottino / Reuters

Ventura, de 68 anos e que se encontrava desde 2012 no Torino, vai liderar a squadra azzurra na qualificação para o Mundial 2018, a disputar na Rússia.

O técnico, conceituado nos aspetos táticos, passou na sua carreira por inúmeros clubes italianos, entre os quais a Sampdoria, Veneza, Lecce, Cagliari, Udinese, Nápoles, Messina, Verona, Pisa ou Bari.

O seu primeiro jogo com a seleção deverá ser a 1 de setembro, em Bari, onde a Itália recebe num encontro particular a França, derrotada na final do Euro2016 por Portugal.

A Itália foi eliminada nos quartos de final do Euro 2016 - no qual Portugal se sagrou campeão europeu pela primeira vez -, ao perder frente à Alemanha nos quartos de final (1-1, 6-5 nas grandes penalidades).

Lusa

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.