sicnot

Perfil

Desporto

Falência afasta Rapid Bucareste da liga romena

O Rapid Bucareste foi hoje excluído da liga romena de futebol devido a problemas financeiros, anunciou hoje o organismo.

"Apesar de em campo o Rapid Bucareste ter conquistado o direito de participar na competição, do ponto de vista jurídico o clube não poderá competir", disse Iustin Stefan, secretário da liga romena.

O lugar do Rapid de Bucareste deverá ser ocupado pelo Poli Timisoara, que tinha sido despromovido à segunda divisão.

Um tribunal de Bucareste decretou em meados de junho a falência do Rapid Bucareste, que há vários anos enfrenta graves problemas financeiros.

O clube, que têm dívidas de quatro milhões de euros e estava sob administração judicial desde 2012, recorreu da decisão e está a aguardar uma resposta, que deverá ser dada até 24 de agosto.

Fundado por trabalhadores ferroviários em 1923, o Rapid Bucareste assegurou esta época o regresso à primeira divisão romena.

No seu palmarés, ostenta três títulos de campeão nacional, o último dos quais conquistado em 2003, 13 vitórias na Taça da Roménia, uma na Taça da Liga e a presença nos quartos de final da extinta Taça UEFA em 2006

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.