sicnot

Perfil

Desporto

Falência afasta Rapid Bucareste da liga romena

O Rapid Bucareste foi hoje excluído da liga romena de futebol devido a problemas financeiros, anunciou hoje o organismo.

"Apesar de em campo o Rapid Bucareste ter conquistado o direito de participar na competição, do ponto de vista jurídico o clube não poderá competir", disse Iustin Stefan, secretário da liga romena.

O lugar do Rapid de Bucareste deverá ser ocupado pelo Poli Timisoara, que tinha sido despromovido à segunda divisão.

Um tribunal de Bucareste decretou em meados de junho a falência do Rapid Bucareste, que há vários anos enfrenta graves problemas financeiros.

O clube, que têm dívidas de quatro milhões de euros e estava sob administração judicial desde 2012, recorreu da decisão e está a aguardar uma resposta, que deverá ser dada até 24 de agosto.

Fundado por trabalhadores ferroviários em 1923, o Rapid Bucareste assegurou esta época o regresso à primeira divisão romena.

No seu palmarés, ostenta três títulos de campeão nacional, o último dos quais conquistado em 2003, 13 vitórias na Taça da Roménia, uma na Taça da Liga e a presença nos quartos de final da extinta Taça UEFA em 2006

Lusa

  • Défice caiu mais de 2,6 mil milhões de euros até outubro

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até outubro, bem abaixo dos cerca de 4.500 milhões de há um ano. É "uma melhoria de 2.664 milhões de euros" em relação ao mesmo período do ano passado, aponta o Ministério das Finanças.

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29