sicnot

Perfil

Desporto

Curry não esquece derrota na final da NBA

Stephen Curry admitiu hoje que ainda não conseguiu esquecer a derrota dos Golden State Warriors frente aos Cleveland Cavaliers, na final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

© Mario Anzuoni / Reuters

"Ainda não consegui digerir, vai ser uma coisa que vou lembrar para sempre", afirmou o jogador mais valioso das últimas duas temporadas da NBA, à margem de um torneio de golfe, ressalvando que o desaire lhe incute "motivação para trabalhar mais e disputar novamente uma final".

Curry reconheceu não ter jogado ao seu melhor nível na parte final da temporada, assumindo parte da culpa na derrota.

"A derrota no sétimo jogo foi difícil de engolir, mas também acho que nos pode tornar mais fortes", referiu

Os Warriors detinham o título da NBA e eram os grandes favoritos na sua revalidação, ao chegarem à final com o melhor registo da história da fase regular, com 73 vitórias e nove derrotas, mas acabaram derrotados na final, por 4-3, pelos Cavaliers, de LeBron James, depois de terem estado a vencer por 3-1.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC