sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg prolonga contrato com Mercedes até 2018

© Ralph Orlowski / Reuters

O alemão Nico Rosberg, atual líder do Mundial de Fórmula 1, prolongou o seu contrato com a escuderia Mercedes por mais duas temporadas, até 2018, anunciou o próprio piloto nas redes sociais.

Após 10 corridas, Rosberg soma 168 pontos, mais um do que o britânico e companheiro de equipa Lewis Hamilton, campeão em 2008, 2014 e 2015.

Na sua página oficial no Facebook, Rosberg escreveu apenas "mais dois anos", após ter divulgado um vídeo em que assinava o contrato com o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff.

A escuderia limitou-se a anunciar no Twitter que o novo contrato com o alemão está "assinado, selado e enviado", antes de ter salientado a sua satisfação por poder continuar com Rosberg por mais dois anos.

"Nico é membro das 'flechas prateadas' desde 2010 e tem tido um papel crucial nos êxitos da equipa", realçou a equipa.

O piloto alemão soma 19 vitórias em Grandes Prémios e 25 'pole positions'.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.