sicnot

Perfil

Desporto

Rosberg prolonga contrato com Mercedes até 2018

© Ralph Orlowski / Reuters

O alemão Nico Rosberg, atual líder do Mundial de Fórmula 1, prolongou o seu contrato com a escuderia Mercedes por mais duas temporadas, até 2018, anunciou o próprio piloto nas redes sociais.

Após 10 corridas, Rosberg soma 168 pontos, mais um do que o britânico e companheiro de equipa Lewis Hamilton, campeão em 2008, 2014 e 2015.

Na sua página oficial no Facebook, Rosberg escreveu apenas "mais dois anos", após ter divulgado um vídeo em que assinava o contrato com o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff.

A escuderia limitou-se a anunciar no Twitter que o novo contrato com o alemão está "assinado, selado e enviado", antes de ter salientado a sua satisfação por poder continuar com Rosberg por mais dois anos.

"Nico é membro das 'flechas prateadas' desde 2010 e tem tido um papel crucial nos êxitos da equipa", realçou a equipa.

O piloto alemão soma 19 vitórias em Grandes Prémios e 25 'pole positions'.

Lusa

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.