sicnot

Perfil

Desporto

João Mário, o principal ausente na apresentação do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o treinador Jorge Jesus, na apresentação da equipa.

MÁRIO CRUZ/LUSA

João Mário foi este sábado a principal ausência na apresentação da equipa de futebol do Sporting apesar de ter sido referenciado. Já os olímpicos Téo, Mané e Esgaio e o lesionado Spalvis não foram sequer anunciados.

João Mário foi o único dos futebolistas do Sporting que conquistaram o campeonato da Europa por Portugal que não surgiu na apresentação, embora o 'speaker' do estádio tenha chamado o seu nome e ter ficado um lugar vago para o futebolista de 23 anos.

Também não estiveram presentes na chamada ao relvado os olímpicos Téo Guiterrez, Carlos Mané, Ricardo Esgaio, bem como o reforço Lukas Spalvis, que foi recentemente operado ao joelho, estando prevista uma paragem de cerca de seis meses.

A apresentação começou com uma coreografia no centro do relvado, onde 29 voluntárias carregaram várias estrelas prateadas, que marcavam o local onde os jogadores, alinhados por setores, se deviam colocar.

Na baliza, acompanhado de Azbe Jug e Stoijkovic, Rui Patrício surgiu na apresentação e, tal como os outros campeões europeus presentes, William Carvalho e Adrien Silva, foi dos mais ovacionados pelo público presente.

Quanto aos reforços, o médio Petrovic (ex-Dínamo de Kiev) e o avançado Alan Ruiz, que alinhava no argentino Colón, foram os jogadores a pisar pela primeira vez o relvado de alvalade, 'tapete' que foi alterado para esta temporada.

No que diz respeito a regressos, João Palhinha voltou ao Sporting depois de na última temporada ter alinhado no Moreirense, tal como Iuri Medeiros, enquanto da formação B foram promovidos Stoijkovic e Daniel Podence.

Outro dos momentos altos da tarde foi a subida ao relvado de Jorge Jesus, que de mão dada com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi muito aplaudido, antes de se entoar o já habitual cântico 'O Mundo Sabe Que'.

O Sporting defronta os franceses do Lyon, no Estádio de Alvalade, naquele que é o encontro de apresentação aos sócios leoninos.

Plantel provisório do Sporting para 2016/17:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Azbe Jug e Vladimir Stojkovic (ex-Sporting B)
- Defesas: Ezequiel Schelloto, Rúben Semedo, Coates, Naldo, Paulo Oliveira, Ewerton, Zeeglaar, Jefferson e João Pereira
- Médios: Aquilani, Bruno César, Bruno Paulista, Palhinha (ex-Moreirense), William Carvalho, Adrien, Petrovic (ex- Dínamo de Kiev) e João Mário.
- Avançados: Alan Ruiz (ex-Colon), Podence (ex-Sporting B), Barcos, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Matheus Pereira, Slimani e Iuri Medeiros.

Treinador: Jorge Jesus.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC