sicnot

Perfil

Desporto

João Mário, o principal ausente na apresentação do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o treinador Jorge Jesus, na apresentação da equipa.

MÁRIO CRUZ/LUSA

João Mário foi este sábado a principal ausência na apresentação da equipa de futebol do Sporting apesar de ter sido referenciado. Já os olímpicos Téo, Mané e Esgaio e o lesionado Spalvis não foram sequer anunciados.

João Mário foi o único dos futebolistas do Sporting que conquistaram o campeonato da Europa por Portugal que não surgiu na apresentação, embora o 'speaker' do estádio tenha chamado o seu nome e ter ficado um lugar vago para o futebolista de 23 anos.

Também não estiveram presentes na chamada ao relvado os olímpicos Téo Guiterrez, Carlos Mané, Ricardo Esgaio, bem como o reforço Lukas Spalvis, que foi recentemente operado ao joelho, estando prevista uma paragem de cerca de seis meses.

A apresentação começou com uma coreografia no centro do relvado, onde 29 voluntárias carregaram várias estrelas prateadas, que marcavam o local onde os jogadores, alinhados por setores, se deviam colocar.

Na baliza, acompanhado de Azbe Jug e Stoijkovic, Rui Patrício surgiu na apresentação e, tal como os outros campeões europeus presentes, William Carvalho e Adrien Silva, foi dos mais ovacionados pelo público presente.

Quanto aos reforços, o médio Petrovic (ex-Dínamo de Kiev) e o avançado Alan Ruiz, que alinhava no argentino Colón, foram os jogadores a pisar pela primeira vez o relvado de alvalade, 'tapete' que foi alterado para esta temporada.

No que diz respeito a regressos, João Palhinha voltou ao Sporting depois de na última temporada ter alinhado no Moreirense, tal como Iuri Medeiros, enquanto da formação B foram promovidos Stoijkovic e Daniel Podence.

Outro dos momentos altos da tarde foi a subida ao relvado de Jorge Jesus, que de mão dada com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi muito aplaudido, antes de se entoar o já habitual cântico 'O Mundo Sabe Que'.

O Sporting defronta os franceses do Lyon, no Estádio de Alvalade, naquele que é o encontro de apresentação aos sócios leoninos.

Plantel provisório do Sporting para 2016/17:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Azbe Jug e Vladimir Stojkovic (ex-Sporting B)
- Defesas: Ezequiel Schelloto, Rúben Semedo, Coates, Naldo, Paulo Oliveira, Ewerton, Zeeglaar, Jefferson e João Pereira
- Médios: Aquilani, Bruno César, Bruno Paulista, Palhinha (ex-Moreirense), William Carvalho, Adrien, Petrovic (ex- Dínamo de Kiev) e João Mário.
- Avançados: Alan Ruiz (ex-Colon), Podence (ex-Sporting B), Barcos, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Matheus Pereira, Slimani e Iuri Medeiros.

Treinador: Jorge Jesus.

Lusa

  • Porque erram os árbitros?
    2:03

    Desporto

    Num momento em que a polémica em redor da arbitragem está acesa e que nem o videoárbitro parece ter contribuído para a pacificar o futebol, em Leiria juntaram-se treinadores e homens do apito para se entender porque erram os árbitros.

  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Niassa foi o 4.º lince-ibérico libertado a ser atropelado em Portugal
    1:33

    País

    Uma fêmea de lince-ibérico foi encontrada morta com sinais de atropelamento na A22, próximo de Olhão. A fêmea, criada em cativeiro, tinha sido libertada no Vale do Guadiana em fevereiro de 2017. É o quarto lince-ibérico, que tinha sido libertado na natureza, que morre atropelado em Portugal.

  • "Há uma aceitação do lince no território"
    3:33

    País

    Apesar de já se terem registado em Portugal quatro atropelamentos de linces libertados na natureza, em entrevista à SIC, Pedro Rocha, do Departamento do Alentejo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), disse que o programa de reintrodução "tem corrido bastante bem", não só devido às condições do habitat e disponibilidade de alimento, mas também porque "há uma aceitação do lince no território". Desde 2015, foram libertados no Vale do Guadiana 33 linces e 16 já nasceram em estado selvagem.

  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • O "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59