sicnot

Perfil

Desporto

Alguns atletas russos ainda poderão participar nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico decidiu não banir totalmente a Rússia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A decisão é empurrada para as federações internacionais de cada modalidade e impõe critérios apertados à participação dos atletas russos.

A ideia é permitir que os atletas que consigam comprovar que não recorreram a substâncias ilegais para melhorar a performance desportiva possam, ainda, participar no Rio 2016. Isto a 12 dias do arranque das olimpíadas.

Para já, a única modalidade que não terá atletas russos nos Jogos deverá ser o atletismo que já admitiu estar de acordo com a suspensão da competição.

Certa ainda a ausência da atleta russa Yuliya Stepanova que denunciou o esquema de doping sistemático no desporto russo e que foi excluída pelo comité olímpico já depois de ter sido autorizada a participar pela federação internacional de atletismo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC