sicnot

Perfil

Desporto

Alguns atletas russos ainda poderão participar nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico decidiu não banir totalmente a Rússia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A decisão é empurrada para as federações internacionais de cada modalidade e impõe critérios apertados à participação dos atletas russos.

A ideia é permitir que os atletas que consigam comprovar que não recorreram a substâncias ilegais para melhorar a performance desportiva possam, ainda, participar no Rio 2016. Isto a 12 dias do arranque das olimpíadas.

Para já, a única modalidade que não terá atletas russos nos Jogos deverá ser o atletismo que já admitiu estar de acordo com a suspensão da competição.

Certa ainda a ausência da atleta russa Yuliya Stepanova que denunciou o esquema de doping sistemático no desporto russo e que foi excluída pelo comité olímpico já depois de ter sido autorizada a participar pela federação internacional de atletismo.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.