sicnot

Perfil

Desporto

Alguns atletas russos ainda poderão participar nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico decidiu não banir totalmente a Rússia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A decisão é empurrada para as federações internacionais de cada modalidade e impõe critérios apertados à participação dos atletas russos.

A ideia é permitir que os atletas que consigam comprovar que não recorreram a substâncias ilegais para melhorar a performance desportiva possam, ainda, participar no Rio 2016. Isto a 12 dias do arranque das olimpíadas.

Para já, a única modalidade que não terá atletas russos nos Jogos deverá ser o atletismo que já admitiu estar de acordo com a suspensão da competição.

Certa ainda a ausência da atleta russa Yuliya Stepanova que denunciou o esquema de doping sistemático no desporto russo e que foi excluída pelo comité olímpico já depois de ter sido autorizada a participar pela federação internacional de atletismo.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.