sicnot

Perfil

Desporto

Alguns atletas russos ainda poderão participar nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico decidiu não banir totalmente a Rússia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A decisão é empurrada para as federações internacionais de cada modalidade e impõe critérios apertados à participação dos atletas russos.

A ideia é permitir que os atletas que consigam comprovar que não recorreram a substâncias ilegais para melhorar a performance desportiva possam, ainda, participar no Rio 2016. Isto a 12 dias do arranque das olimpíadas.

Para já, a única modalidade que não terá atletas russos nos Jogos deverá ser o atletismo que já admitiu estar de acordo com a suspensão da competição.

Certa ainda a ausência da atleta russa Yuliya Stepanova que denunciou o esquema de doping sistemático no desporto russo e que foi excluída pelo comité olímpico já depois de ter sido autorizada a participar pela federação internacional de atletismo.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.