sicnot

Perfil

Desporto

Alguns atletas russos ainda poderão participar nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico decidiu não banir totalmente a Rússia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A decisão é empurrada para as federações internacionais de cada modalidade e impõe critérios apertados à participação dos atletas russos.

A ideia é permitir que os atletas que consigam comprovar que não recorreram a substâncias ilegais para melhorar a performance desportiva possam, ainda, participar no Rio 2016. Isto a 12 dias do arranque das olimpíadas.

Para já, a única modalidade que não terá atletas russos nos Jogos deverá ser o atletismo que já admitiu estar de acordo com a suspensão da competição.

Certa ainda a ausência da atleta russa Yuliya Stepanova que denunciou o esquema de doping sistemático no desporto russo e que foi excluída pelo comité olímpico já depois de ter sido autorizada a participar pela federação internacional de atletismo.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50