sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma cláusula de rescisão de 100M€ de André Gomes

© John Sibley / Reuters

O FC Barcelona confirmou hoje a contratação do futebolista internacional português André Gomes, num negócio em que pagará 35 milhões de euros, mais 20 milhões em variáveis, ao Valência.

"O mais recente jogador do FC Barcelona, André Gomes, assinará contrato na quarta-feira de manhã, seguindo-se uma cerimónia de apresentação. O médio, de 22 anos, que venceu o Europeu com Portugal, terá um contrato de cinco anos", refere o clube.

Os catalães confirmam ainda os valores do negócio, explicando que a vinda do médio implicará o pagamento de 30 milhões de euros ao Valência, mais 20 milhões em função das prestações de André Gomes e da equipa.

"O contrato de André Gomes com o Barça inclui também bónus até 15 milhões de euros, se vencer várias Bolas de Ouro", acrescenta o FC Barcelona, dizendo que a cláusula de rescisão do antigo jogador do Benfica será de 100 milhões de euros.

Na terça-feira é esperada a chegada do futebolista, num dia em que fará uma sessão de fotografias e realizará exames físicos no centro de treinos da equipa, na Cidade Desportiva Joan Gamper, e na quarta-feira prosseguirão exames médicos, antes de formalizar contrato.

O FC Barcelona indica ainda que na quarta-feira a apresentação no relvado será às 11:30 (10:30 de Lisboa) em Camp Nou, e que às 13:15 (12:15) haverá uma conferência de imprensa com o médio internacional português.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.