sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona confirma cláusula de rescisão de 100M€ de André Gomes

© John Sibley / Reuters

O FC Barcelona confirmou hoje a contratação do futebolista internacional português André Gomes, num negócio em que pagará 35 milhões de euros, mais 20 milhões em variáveis, ao Valência.

"O mais recente jogador do FC Barcelona, André Gomes, assinará contrato na quarta-feira de manhã, seguindo-se uma cerimónia de apresentação. O médio, de 22 anos, que venceu o Europeu com Portugal, terá um contrato de cinco anos", refere o clube.

Os catalães confirmam ainda os valores do negócio, explicando que a vinda do médio implicará o pagamento de 30 milhões de euros ao Valência, mais 20 milhões em função das prestações de André Gomes e da equipa.

"O contrato de André Gomes com o Barça inclui também bónus até 15 milhões de euros, se vencer várias Bolas de Ouro", acrescenta o FC Barcelona, dizendo que a cláusula de rescisão do antigo jogador do Benfica será de 100 milhões de euros.

Na terça-feira é esperada a chegada do futebolista, num dia em que fará uma sessão de fotografias e realizará exames físicos no centro de treinos da equipa, na Cidade Desportiva Joan Gamper, e na quarta-feira prosseguirão exames médicos, antes de formalizar contrato.

O FC Barcelona indica ainda que na quarta-feira a apresentação no relvado será às 11:30 (10:30 de Lisboa) em Camp Nou, e que às 13:15 (12:15) haverá uma conferência de imprensa com o médio internacional português.

Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho