sicnot

Perfil

Desporto

Seis detidos por tráfico de anabolizantes em Espanha após morte de culturista

© Ina Fassbender / Reuters

A polícia espanhola deteve hoje seis pessoas, entre elas o dono de um ginásio em Albacete, suspeitos de tráfico de anabolizantes, após a morte de um culturista e lesões graves em outro, por ingestão dessas substâncias.

Foram detidas seis pessoas em Albacete, Madrid, Múrcia e em Las Palmas, no âmbito da "Operação Músculo", na qual foram apreendidas 90 mil doses de substâncias dopantes, informou hoje a Direção-Geral da Polícia espanhola.

Um dos detidos, o dono do ginásio em Albacete, que, segundo as autoridades, traficava anabolizantes em várias províncias espanholas, foi considerado responsável pela morte de um culturista e pelas lesões graves sofridas por um outro pela ingestão dessas substâncias.

A investigação teve início em novembro de 2015, após a morte de um culturista num ginásio em Albacete e pela suspeita de que a sua morte poderá ter ocorrido após a administração de uma substância anabolizante, pelo dono do estabelecimento.

Os agentes localizaram outra vítima, um homem também dedicado ao culturismo e preparado pela mesma pessoa, o qual sofreu graves lesões como consequência da ingestão deste tipo de medicamentos.

As autoridades localizaram um grupo de pessoas que comercializava, em território espanhol, medicamentos ilegais utilizados para o aumento de massa muscular.

No âmbito da investigação foram ainda apreendidas 1.380 caixas de medicamentos e cerca de 70 mil doses de substâncias dopantes.

A investigação foi realizada pelos agentes da Comissão de Albacete, em conjunto com a Unidade Central de Delitos Especializados e Violentos, da Comissaria-Geral da Polícia Judicial espanhola.


Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.