sicnot

Perfil

Desporto

Federação argentina vai a Espanha convencer Messi a regressar à seleção

A Federação Argentina de Futebol vai enviar um dirigente a Espanha com a dupla missão de convencer Lionel Messi a regressar à seleção e o Sevilha a dispensar Jorge Sampaoli para ser o seu selecionador, segundo a imprensa local.

Armando Pérez, responsável federativo, afirmou ao diário Olé ter conversado com o pai do futebolista do FC Barcelona, com quem combinou o encontro, na próxima semana, admitindo que "o mais importante é ter Messi a jogar a qualificação para o Mundial2018", na Rússia.

Messi, cinco vezes Bola de Ouro da FIFA, colocou um ponto final nas suas participações pela seleção após a derrota da Argentina na Copa América, frente ao Chile, e depois de ter falhado o golo na série de penáltis de desempate da final.

Segundo aquele periódico, o responsável federativo tem prevista, ainda, uma ida a Sevilha para convencer Sampaoli para o cargo de treinador e o clube andaluz a dispensá-lo para o efeito.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.