sicnot

Perfil

Desporto

Federação argentina vai a Espanha convencer Messi a regressar à seleção

A Federação Argentina de Futebol vai enviar um dirigente a Espanha com a dupla missão de convencer Lionel Messi a regressar à seleção e o Sevilha a dispensar Jorge Sampaoli para ser o seu selecionador, segundo a imprensa local.

Armando Pérez, responsável federativo, afirmou ao diário Olé ter conversado com o pai do futebolista do FC Barcelona, com quem combinou o encontro, na próxima semana, admitindo que "o mais importante é ter Messi a jogar a qualificação para o Mundial2018", na Rússia.

Messi, cinco vezes Bola de Ouro da FIFA, colocou um ponto final nas suas participações pela seleção após a derrota da Argentina na Copa América, frente ao Chile, e depois de ter falhado o golo na série de penáltis de desempate da final.

Segundo aquele periódico, o responsável federativo tem prevista, ainda, uma ida a Sevilha para convencer Sampaoli para o cargo de treinador e o clube andaluz a dispensá-lo para o efeito.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.