sicnot

Perfil

Desporto

Daniel Mestre mantém camisola amarela na Volta a Portugal

O ciclista italiano Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli) venceu esta sexta-feira ao 'sprint' a segunda etapa da 78.ª edição da Volta a Portugal, com meta em Fafe, tendo Daniel Mestre (Efapel) conservado a camisola amarela.

Gavazzi cumpriu os 160 quilómetros da etapa em 4:12.43 horas, à média de 37 km/hora, superando sobre a meta o português José Gonçalves (Caja Rural) e o espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Daniel Mestre, que na quinta-feira tinha conquistado a camisola amarela, conservou a liderança da prova, ao terminar na sexta posição com o mesmo tempo do vencedor, contando agora apenas três segundos de avanço para José Gonçalves, segundo da geral.

Lusa

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.