sicnot

Perfil

Desporto

Daniel Mestre mantém camisola amarela na Volta a Portugal

O ciclista italiano Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli) venceu esta sexta-feira ao 'sprint' a segunda etapa da 78.ª edição da Volta a Portugal, com meta em Fafe, tendo Daniel Mestre (Efapel) conservado a camisola amarela.

Gavazzi cumpriu os 160 quilómetros da etapa em 4:12.43 horas, à média de 37 km/hora, superando sobre a meta o português José Gonçalves (Caja Rural) e o espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Daniel Mestre, que na quinta-feira tinha conquistado a camisola amarela, conservou a liderança da prova, ao terminar na sexta posição com o mesmo tempo do vencedor, contando agora apenas três segundos de avanço para José Gonçalves, segundo da geral.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41