sicnot

Perfil

Desporto

Bilhetes do Portugal-Gibraltar ajudam IPO

Os bilhetes para o jogo particular de futebol entre Portugal e Gibraltar, a disputar a 1 de setembro, no Estádio do Bessa, estão à venda a partir deste sábado e parte da receita reverterá para o IPO do Porto.

"Parte da receita será doada ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto", refere hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sua página oficial na internet, adiantando que o preço dos ingressos oscilará entre os 15 e 25 euros.

A compra de bilhetes possibilitará também aos adeptos que tirem uma fotografia junto do troféu Henri Delaunay, símbolo da conquista do Europeu de futebol, que Portugal venceu pela primeira vez na sua história, ao derrotar a França na final.

"A taça entregue aos campeões da Europa vai estar no Estádio do Bessa, local da partida com Gibraltar, durante a semana do jogo, que se disputa numa quinta-feira. Os horários de exposição ao público serão divulgados oportunamente", diz ainda a FPF.

O jogo frente a Gibraltar será o primeiro após a conquista do Euro2016 e está agendado para 01 de setembro no Estádio do Bessa Século XXI, às 19:45.

O primeiro jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, frente à Suíça, terá lugar a 06 de setembro, em Basileia.

Lusa

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.