sicnot

Perfil

Desporto

Bilhetes do Portugal-Gibraltar ajudam IPO

Os bilhetes para o jogo particular de futebol entre Portugal e Gibraltar, a disputar a 1 de setembro, no Estádio do Bessa, estão à venda a partir deste sábado e parte da receita reverterá para o IPO do Porto.

"Parte da receita será doada ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto", refere hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sua página oficial na internet, adiantando que o preço dos ingressos oscilará entre os 15 e 25 euros.

A compra de bilhetes possibilitará também aos adeptos que tirem uma fotografia junto do troféu Henri Delaunay, símbolo da conquista do Europeu de futebol, que Portugal venceu pela primeira vez na sua história, ao derrotar a França na final.

"A taça entregue aos campeões da Europa vai estar no Estádio do Bessa, local da partida com Gibraltar, durante a semana do jogo, que se disputa numa quinta-feira. Os horários de exposição ao público serão divulgados oportunamente", diz ainda a FPF.

O jogo frente a Gibraltar será o primeiro após a conquista do Euro2016 e está agendado para 01 de setembro no Estádio do Bessa Século XXI, às 19:45.

O primeiro jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, frente à Suíça, terá lugar a 06 de setembro, em Basileia.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras