sicnot

Perfil

Desporto

André Almeida foi operado e deve falhar Supertaça

O futebolista André Almeida foi esta segunda-feira operado devido a fraturas na face sofridas no domingo, informou o Benfica, que não deverá poder contar com o defesa para o jogo da Supertaça, no domingo.

"O jogador André Almeida sofreu no jogo de ontem [com o Lyon] um traumatismo facial de que resultou fratura dos ossos próprios do nariz e da parede interna da órbita direita. Foi submetido hoje a intervenção cirúrgica que decorreu no hospital da Luz, realizada pelo cirurgião maxilo-facial Dr. Luís Sacoto", comunicou o clube 'encarnado'.

Num jogo disputado em Lyon e que o Benfica perdeu por 3-2, André Almeida lesionou-se no lance em que fez o segundo golo dos tricampeões nacionais, quando foi atingido pelos punhos do guarda-redes da equipa francesa.

A seis dias do confronto com o Sporting de Braga, em Aveiro, no jogo da Supertaça, que marca de arranque oficial da época em Portugal, o Benfica tem oito casos clínicos - André Almeida, Mitroglu, Rui Fonte, Ederson, Jardel, Fejsa, Salvio, Zivkovic e Jonas - embora alguns deles devam recuperar até lá.

Lusa

  • FC Porto tenta recolocar-se cinco pontos à frente do Benfica
    2:13
  • "Vejam a cor da ceara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39