sicnot

Perfil

Desporto

André Almeida foi operado e deve falhar Supertaça

O futebolista André Almeida foi esta segunda-feira operado devido a fraturas na face sofridas no domingo, informou o Benfica, que não deverá poder contar com o defesa para o jogo da Supertaça, no domingo.

"O jogador André Almeida sofreu no jogo de ontem [com o Lyon] um traumatismo facial de que resultou fratura dos ossos próprios do nariz e da parede interna da órbita direita. Foi submetido hoje a intervenção cirúrgica que decorreu no hospital da Luz, realizada pelo cirurgião maxilo-facial Dr. Luís Sacoto", comunicou o clube 'encarnado'.

Num jogo disputado em Lyon e que o Benfica perdeu por 3-2, André Almeida lesionou-se no lance em que fez o segundo golo dos tricampeões nacionais, quando foi atingido pelos punhos do guarda-redes da equipa francesa.

A seis dias do confronto com o Sporting de Braga, em Aveiro, no jogo da Supertaça, que marca de arranque oficial da época em Portugal, o Benfica tem oito casos clínicos - André Almeida, Mitroglu, Rui Fonte, Ederson, Jardel, Fejsa, Salvio, Zivkovic e Jonas - embora alguns deles devam recuperar até lá.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.