sicnot

Perfil

Desporto

Canoísta Tiago Tavares campeão do Mundo sub-23 em C1 200

Facebook FPC

O canoísta Tiago Tavares sagrou-se hoje campeão do mundo sub-23 em C1 200, elevando em Minsk para 10 o número de medalhas da canoagem portuguesa em 2016 entre europeus e mundiais.

Tiago Tavares, que completou a prova em 40,071 vingou-se do lituano Vadin Korobov, prata, impondo-se por 120 milésimos, enquanto o cazaque Sergey Yemelyanov ficou a 292.

Há duas semanas, Tiago Tavares tinha sido medalha de prata nos Europeus de Plovdiv, Bulgária, a 0,055 segundos de Korobov, que agora venceu.

Em juniores, e ainda nos 200 metros, Gonçalo Gamito e Messias Baptista foram sétimos em K2, enquanto em K1 Lucélia Graça foi oitava e Hugo Rocha 13.º.

O K4 1000 de Luís Santos, Diogo Patrício, David Moço e Adriano Conceição ficou em 12.º.

Em sub-23, a dupla António Conceição e Edgar Vieira foi 16.ª.

A canoagem portuguesa apresenta oito elementos no Jogos Olímpicos Rio2016, nomeadamente sete em regatas em linha, com destaque para os vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva, e um no 'slalom'.

Lusa

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09