sicnot

Perfil

Desporto

Canoísta Tiago Tavares campeão do Mundo sub-23 em C1 200

Facebook FPC

O canoísta Tiago Tavares sagrou-se hoje campeão do mundo sub-23 em C1 200, elevando em Minsk para 10 o número de medalhas da canoagem portuguesa em 2016 entre europeus e mundiais.

Tiago Tavares, que completou a prova em 40,071 vingou-se do lituano Vadin Korobov, prata, impondo-se por 120 milésimos, enquanto o cazaque Sergey Yemelyanov ficou a 292.

Há duas semanas, Tiago Tavares tinha sido medalha de prata nos Europeus de Plovdiv, Bulgária, a 0,055 segundos de Korobov, que agora venceu.

Em juniores, e ainda nos 200 metros, Gonçalo Gamito e Messias Baptista foram sétimos em K2, enquanto em K1 Lucélia Graça foi oitava e Hugo Rocha 13.º.

O K4 1000 de Luís Santos, Diogo Patrício, David Moço e Adriano Conceição ficou em 12.º.

Em sub-23, a dupla António Conceição e Edgar Vieira foi 16.ª.

A canoagem portuguesa apresenta oito elementos no Jogos Olímpicos Rio2016, nomeadamente sete em regatas em linha, com destaque para os vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva, e um no 'slalom'.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.