sicnot

Perfil

Desporto

Canoísta Tiago Tavares campeão do Mundo sub-23 em C1 200

Facebook FPC

O canoísta Tiago Tavares sagrou-se hoje campeão do mundo sub-23 em C1 200, elevando em Minsk para 10 o número de medalhas da canoagem portuguesa em 2016 entre europeus e mundiais.

Tiago Tavares, que completou a prova em 40,071 vingou-se do lituano Vadin Korobov, prata, impondo-se por 120 milésimos, enquanto o cazaque Sergey Yemelyanov ficou a 292.

Há duas semanas, Tiago Tavares tinha sido medalha de prata nos Europeus de Plovdiv, Bulgária, a 0,055 segundos de Korobov, que agora venceu.

Em juniores, e ainda nos 200 metros, Gonçalo Gamito e Messias Baptista foram sétimos em K2, enquanto em K1 Lucélia Graça foi oitava e Hugo Rocha 13.º.

O K4 1000 de Luís Santos, Diogo Patrício, David Moço e Adriano Conceição ficou em 12.º.

Em sub-23, a dupla António Conceição e Edgar Vieira foi 16.ª.

A canoagem portuguesa apresenta oito elementos no Jogos Olímpicos Rio2016, nomeadamente sete em regatas em linha, com destaque para os vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva, e um no 'slalom'.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.