sicnot

Perfil

Desporto

Canoísta Tiago Tavares campeão do Mundo sub-23 em C1 200

Facebook FPC

O canoísta Tiago Tavares sagrou-se hoje campeão do mundo sub-23 em C1 200, elevando em Minsk para 10 o número de medalhas da canoagem portuguesa em 2016 entre europeus e mundiais.

Tiago Tavares, que completou a prova em 40,071 vingou-se do lituano Vadin Korobov, prata, impondo-se por 120 milésimos, enquanto o cazaque Sergey Yemelyanov ficou a 292.

Há duas semanas, Tiago Tavares tinha sido medalha de prata nos Europeus de Plovdiv, Bulgária, a 0,055 segundos de Korobov, que agora venceu.

Em juniores, e ainda nos 200 metros, Gonçalo Gamito e Messias Baptista foram sétimos em K2, enquanto em K1 Lucélia Graça foi oitava e Hugo Rocha 13.º.

O K4 1000 de Luís Santos, Diogo Patrício, David Moço e Adriano Conceição ficou em 12.º.

Em sub-23, a dupla António Conceição e Edgar Vieira foi 16.ª.

A canoagem portuguesa apresenta oito elementos no Jogos Olímpicos Rio2016, nomeadamente sete em regatas em linha, com destaque para os vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva, e um no 'slalom'.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..