sicnot

Perfil

Desporto

Tondela recebe Benfica para o primeiro jogo do campeonato

O Tondela vai receber o Benfica no seu estádio, em partida da primeira jornada da I Liga, depois do parecer positivo da comissão técnica da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativamente à sua lotação.

Steven Governo

Em declarações à agência Lusa, o diretor de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, confirmou que a comissão técnica de vistoria da Liga de futebol esteve na passada sexta-feira no Estádio João Cardoso, para avaliar as obras em curso.

"A comissão técnica de vistoria da Liga deu hoje o seu parecer positivo, no que diz respeito à lotação para cinco mil pessoas. Em causa estavam alguns setores da bancada nascente e parte da bancada central sul, que agora passam a estar disponíveis", informou.

A subida do Tondela ao escalão maior do futebol português, em 2015/2016, levou a que o Estádio João Cardoso tenha sido alvo de obras de ampliação e remodelação, desde julho de 2015, no valor de cerca de dois milhões de euros.

Com o parecer positivo da Liga relativamente à lotação do Estádio João Cardoso, o clube auriverde oficializou a receção ao Benfica no estádio da sua cidade, ao contrário do que aconteceu na época passada, em que recebeu os três grandes em casa emprestada, no Estádio Municipal de Aveiro.

"Em termos de funcionalidade, o estádio está todo pronto, faltando pequenos acabamentos, relativamente a interiores e coisas menores, para além do embelezamento dos exteriores", esclareceu ainda Vítor Ramos.

A partida de estreia do clube beirão na época 2016-2017, frente ao campeão nacional, está agendada para as 20:30 de 13 de agosto.

"Este promete ser um dos maiores eventos desportivos alguma vez realizado na região e tem suscitado um interesse ímpar no que à bilheteira diz respeito", alega o Tondela no seu site oficial.

A venda de bilhetes para a partida de receção ao Benfica será feita em duas fases, sendo os sócios e portadores de lugar de camarote os primeiros a poderem comprar os respetivos ingressos, a partir de 8 de agosto. Os bilhetes para sócios terão o valor de 25 euros.

No dia seguinte, terá início a venda de bilhetes para não-sócios, limitada a cinco unidades por pessoa. Os bilhetes terão o custo de 35 e 45 euros.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.