sicnot

Perfil

Desporto

Tondela recebe Benfica para o primeiro jogo do campeonato

O Tondela vai receber o Benfica no seu estádio, em partida da primeira jornada da I Liga, depois do parecer positivo da comissão técnica da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativamente à sua lotação.

Steven Governo

Em declarações à agência Lusa, o diretor de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, confirmou que a comissão técnica de vistoria da Liga de futebol esteve na passada sexta-feira no Estádio João Cardoso, para avaliar as obras em curso.

"A comissão técnica de vistoria da Liga deu hoje o seu parecer positivo, no que diz respeito à lotação para cinco mil pessoas. Em causa estavam alguns setores da bancada nascente e parte da bancada central sul, que agora passam a estar disponíveis", informou.

A subida do Tondela ao escalão maior do futebol português, em 2015/2016, levou a que o Estádio João Cardoso tenha sido alvo de obras de ampliação e remodelação, desde julho de 2015, no valor de cerca de dois milhões de euros.

Com o parecer positivo da Liga relativamente à lotação do Estádio João Cardoso, o clube auriverde oficializou a receção ao Benfica no estádio da sua cidade, ao contrário do que aconteceu na época passada, em que recebeu os três grandes em casa emprestada, no Estádio Municipal de Aveiro.

"Em termos de funcionalidade, o estádio está todo pronto, faltando pequenos acabamentos, relativamente a interiores e coisas menores, para além do embelezamento dos exteriores", esclareceu ainda Vítor Ramos.

A partida de estreia do clube beirão na época 2016-2017, frente ao campeão nacional, está agendada para as 20:30 de 13 de agosto.

"Este promete ser um dos maiores eventos desportivos alguma vez realizado na região e tem suscitado um interesse ímpar no que à bilheteira diz respeito", alega o Tondela no seu site oficial.

A venda de bilhetes para a partida de receção ao Benfica será feita em duas fases, sendo os sócios e portadores de lugar de camarote os primeiros a poderem comprar os respetivos ingressos, a partir de 8 de agosto. Os bilhetes para sócios terão o valor de 25 euros.

No dia seguinte, terá início a venda de bilhetes para não-sócios, limitada a cinco unidades por pessoa. Os bilhetes terão o custo de 35 e 45 euros.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.