sicnot

Perfil

Desporto

Tondela recebe Benfica para o primeiro jogo do campeonato

O Tondela vai receber o Benfica no seu estádio, em partida da primeira jornada da I Liga, depois do parecer positivo da comissão técnica da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativamente à sua lotação.

Steven Governo

Em declarações à agência Lusa, o diretor de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, confirmou que a comissão técnica de vistoria da Liga de futebol esteve na passada sexta-feira no Estádio João Cardoso, para avaliar as obras em curso.

"A comissão técnica de vistoria da Liga deu hoje o seu parecer positivo, no que diz respeito à lotação para cinco mil pessoas. Em causa estavam alguns setores da bancada nascente e parte da bancada central sul, que agora passam a estar disponíveis", informou.

A subida do Tondela ao escalão maior do futebol português, em 2015/2016, levou a que o Estádio João Cardoso tenha sido alvo de obras de ampliação e remodelação, desde julho de 2015, no valor de cerca de dois milhões de euros.

Com o parecer positivo da Liga relativamente à lotação do Estádio João Cardoso, o clube auriverde oficializou a receção ao Benfica no estádio da sua cidade, ao contrário do que aconteceu na época passada, em que recebeu os três grandes em casa emprestada, no Estádio Municipal de Aveiro.

"Em termos de funcionalidade, o estádio está todo pronto, faltando pequenos acabamentos, relativamente a interiores e coisas menores, para além do embelezamento dos exteriores", esclareceu ainda Vítor Ramos.

A partida de estreia do clube beirão na época 2016-2017, frente ao campeão nacional, está agendada para as 20:30 de 13 de agosto.

"Este promete ser um dos maiores eventos desportivos alguma vez realizado na região e tem suscitado um interesse ímpar no que à bilheteira diz respeito", alega o Tondela no seu site oficial.

A venda de bilhetes para a partida de receção ao Benfica será feita em duas fases, sendo os sócios e portadores de lugar de camarote os primeiros a poderem comprar os respetivos ingressos, a partir de 8 de agosto. Os bilhetes para sócios terão o valor de 25 euros.

No dia seguinte, terá início a venda de bilhetes para não-sócios, limitada a cinco unidades por pessoa. Os bilhetes terão o custo de 35 e 45 euros.

Lusa

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.