sicnot

Perfil

Desporto

Danilo fala em "empenho máximo" do plantel no arranque da época

O futebolista Danilo afirmou esta quarta-feira que o plantel do FC Porto se tem empenhado "ao máximo" para um bom arranque de época e realça a "exigência" de Nuno Espírito Santo, com quem está a trabalhar apenas há alguns dias.

O campeão europeu, que chegou à preparação portista mais tarde do que os restantes companheiros devido às férias tardias, considerou, em declarações difundidas pelos meios de comunicação do clube, que o grupo está "muito unido, que está a trabalhar muito e a empenhar-se ao máximo para alcançar os objetivos" a que se propõe.

"Vi quase todos os jogos da pré-temporada e vi que todos trabalharam de forma exemplar e têm colocado em prática o que o treinador tem pedido", revelou Danilo, que admite estar com as "expetativas elevadas".

O médio confessou ter ficado com "boas impressões" da equipa técnica dirigida por Nuno Espírito Santo, percebendo que é "exigente" e muito próxima dos jogadores.

Depois da dupla sessão de hoje, o FC Porto regressa aos trabalhos quinta-feira, para um treino que será aberto aos adeptos, às 18:00, no Estádio do Dragão, antecedendo a apresentação oficial do plantel, marcada para o final da tarde de sábado, no mesmo local, e que inclui um jogo particular frente ao Villarreal.

Lusa

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.