sicnot

Perfil

Desporto

Gustavo Veloso vence etapa-rainha e Rui Vinhas mantém amarela na Volta a Portugal

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira a etapa-rainha da Volta a Portugal em bicicleta, a sexta, que ligou Belmonte à Guarda, enquanto o português Rui Vinhas, seu colega de equipa, conservou a liderança.

O galego, vencedor das duas edições anteriores da Volta a Portugal, completou os 173,7 quilómetros da tirada em 4:55.49 horas, cortando a meta, coincidente com contagem de montanha de terceira categoria, com cinco segundos de avanço sobre Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) e seis em relação ao espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto).

Na etapa que passou duas vezes pela Torre, ponto mais alto de Portugal continental, na Serra da estrela, Rui Vinhas chegou em quinto, a 10 segundos de Veloso, mas manteve a camisola amarela, com 2.25 minutos de vantagem sobre o espanhol, enquanto Daniel Silva subiu a terceiro, a 2.53, e relegou Joni Brandão (Efapel) para quarto.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47