sicnot

Perfil

Desporto

Gustavo Veloso vence etapa-rainha e Rui Vinhas mantém amarela na Volta a Portugal

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira a etapa-rainha da Volta a Portugal em bicicleta, a sexta, que ligou Belmonte à Guarda, enquanto o português Rui Vinhas, seu colega de equipa, conservou a liderança.

O galego, vencedor das duas edições anteriores da Volta a Portugal, completou os 173,7 quilómetros da tirada em 4:55.49 horas, cortando a meta, coincidente com contagem de montanha de terceira categoria, com cinco segundos de avanço sobre Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) e seis em relação ao espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto).

Na etapa que passou duas vezes pela Torre, ponto mais alto de Portugal continental, na Serra da estrela, Rui Vinhas chegou em quinto, a 10 segundos de Veloso, mas manteve a camisola amarela, com 2.25 minutos de vantagem sobre o espanhol, enquanto Daniel Silva subiu a terceiro, a 2.53, e relegou Joni Brandão (Efapel) para quarto.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC