sicnot

Perfil

Desporto

Gustavo Veloso vence etapa-rainha e Rui Vinhas mantém amarela na Volta a Portugal

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira a etapa-rainha da Volta a Portugal em bicicleta, a sexta, que ligou Belmonte à Guarda, enquanto o português Rui Vinhas, seu colega de equipa, conservou a liderança.

O galego, vencedor das duas edições anteriores da Volta a Portugal, completou os 173,7 quilómetros da tirada em 4:55.49 horas, cortando a meta, coincidente com contagem de montanha de terceira categoria, com cinco segundos de avanço sobre Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) e seis em relação ao espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto).

Na etapa que passou duas vezes pela Torre, ponto mais alto de Portugal continental, na Serra da estrela, Rui Vinhas chegou em quinto, a 10 segundos de Veloso, mas manteve a camisola amarela, com 2.25 minutos de vantagem sobre o espanhol, enquanto Daniel Silva subiu a terceiro, a 2.53, e relegou Joni Brandão (Efapel) para quarto.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.